Boletim Metodologias Ativas – Faculdade Don Domênico – 03/09

Aqui serão publicadas as práticas de ensino inovadoras implantadas por professores da Faculdade Don Domênico, com o objetivo de difundir tais ações

O Prof. Me. Leandro Machado deu início à Metodologia Sala de Aula Invertida com os alunos do 8º Semestre de Administração, na Disciplina Marketing III, tendo como tema as ferramentas de comunicação que compõem o “P” de Promoção de Marketing. “Os alunos receberam uma breve explanação a respeito do tema e foram orientados a buscar informações em sites especializados, livros, artigos, etc.”, afirma Leandro. Divididos em grupos, os alunos terão duas semanas para preparar as apresentações orais e escritas.

  

No 7º Semestre de Administração, na Disciplina Marketing II, os alunos iniciaram um projeto na Metodologia PBL – Problem Based Learning, onde com base em demandas apresentadas pelo mercado, os alunos deverão ao longo de três semanas desenvolver um produto, que deverá ter aplicação prática e viabilidade econômica. “A ideia é que os alunos possam desenvolver ideias de produtos que possam sanar problemas advindos de questões como sustentabilidade, viabilidade econômica, entre outros”, destaca.

 

Leandro Machado

 

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/