Alunos do Colégio Don Domênico participam de palestra sobre a dengue

A palestra foi direcionada às turmas dos Pré I e II. Amanhã será a vez das turmas do Ensino Ensino Fundamental I

Na tarde de hoje (03/09), as turmas dos Pré I e Pré II participaram de palestra de conscientização sobre a Dengue. A Palestra consistia em uma história contada através de fantoches para as crianças. De forma simples e clara, a história retrata o quanto podemos ajudar na prevenção da dengue nas nossas casas, evitando com que o mosquito Aedes Egypti se multiplique.

 A palestra foi comandada por agentes da Secretaria de Saúde do Município de Guarujá e contou com a presença de Carlos Alexandre, Lucy Borges, Celiene Maria e Mônica Carvalho, que fizeram o trabalho de conscientização com as crianças.

Segundo o portal de notícias G1 no ano de 2018 houve redução aproximada de 60% nos casos que envolviam o Aedes Egypti, mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya, Febre Amarela e Zika Vírus, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Amanhã (04/09), algumas turmas do Ensino Fundamental I também participarão da palestra de conscientização com os agentes de saúde da prefeitura, todos os alunos levam para suas casas um panfleto de conscientização familiar, pois a dengue só pode ser combatida com o cuidado de cada um.

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/