Reunião de Coordenadorias avalia semestre

Encontro é parte do calendário oficial da Faculdade Don Domênico que prevê mais uma reunião em outubro

Na noite de ontem (29/08), Coordenadores e Professores dos diversos cursos oferecidos pela Faculdade Don Domênico se reuniram para avaliar o andamento do semestre e discutir ações voltados ao constante aperfeiçoamento dos serviços prestados pela instituição. “O objetivo é trocar informações com os professores, a fim de avaliar a efetividade de certas ações e buscar melhorar sempre”, afirma o Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, Prof. Me Marcel André Valluis.

Na pauta da reunião foram discutidos aspectos relacionados às disciplinas EAD, as avaliações (AVCO’s), os eventos que acontecerão no semestre, a ampliação do uso de metodologias ativas e o ENADE, que acontecerá no dia 25/11. “Teremos um semestre com muitas atividades acadêmicas como o Fórum de Ciências Contábeis, Semana Acadêmica, Workshop de Projetos, entre outros, que foram planejados com o fim de oferecer diferentes formas de aprendizagem aos alunos da instituição”, destacou a coordenadora dos Cursos de Letras e Pedagogia, Profa. Me. Cláudia Gomes.

Com relação ao ENADE, o coordenador dos Cursos de Gestão de RH e Logística, Prof. Me. Wellington Santos, destacou a importância dos professores no engajamento dos alunos com o tema. “O ENADE é o principal sistema de avaliação dos cursos, razão pela qual, deve ser tratado com seriedade e compromisso por professores e alunos que prestarão o exame no final do ano”.

A Vice-Diretora e Coordenadora do Núcleo de Práticas Pedagógicas Inovadoras, Profa. Me. Mônica Alonso, aproveitou a oportunidade para anunciar a inclusão da Faculdade Don Domênico na REDE ACINNET, constituída por instituições de ensino superior da América do Sul e Europa com o propósito de facilitar e incentivar a cooperação em nível internacional.

“O processo de internacionalização com cooperação entre instituições de diversos países será um importante instrumento de avaliação do MEC, razão pela qual, temos trabalhado no sentido de desenvolver essa área dentro da Faculdade Don Domênico, além de ser uma forma de trocarmos experiências acadêmicas que redundarão na melhoria dos serviços educacionais prestados”.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM. Acesse  www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/