Dia Nacional do Voluntariado é comemorado hoje

Nossa homenagem aos alunos do Terceirão Solidário por sua dedicação em causas sociais

No dia 28 de agosto é comemorado o Dia Nacional Do Voluntariado (DNV), criado por meio da Lei Nº. 7.352, sancionada em 1985, pelo então Presidente da República, José Sarney. Segundo a definição do dicionário Aurélio, “voluntário é aquele que procede espontaneamente, sem coação, movido pela vontade própria” – explicação proveniente da etimologia da palavra latina “Voluntariu”.

Alunos do Terceirão Solidário em ação

No Colégio Don Domênico, um grupo de alunos se destaca por suas ações voltadas ao bem-estar social, o Terceirão Solidário, formado por alunos do 3º ano do Ensino Médio. Entre as ações do Terceirão estão a Ação Páscoa Solidária, O Teatro Solidário e a participação ativa na 13ª Campanha Metropolitana do Agasalho.

O trabalho bem feito mereceu o reconhecimento da Câmara Municipal de Guaruja que, em março, apresentou Moção de Congratulação, de autoria do Vereador Sérgio Santa Cruz, destacando o trabalho desenvolvido pelos alunos. “O que os alunos fizeram foi um ato de cidadania”, afirmou na época.

Segundo Pedro Guilherme, Presidente do Projeto Terceirão Solidário, o exercício da solidariedade é um ato de amor ao próximo, devendo ser exercido com responsabilidade e compromisso por aqueles que se dispõem a doar parte do seu tempo para causas sociais importantes. “É muito gratificante ter a oportunidade de ajudar o próximo e ver meus colegas trabalhando ao meu lado, ajudando uns aos outros, incentivando o ato de doar, exercitando a solidariedade e buscando o bem-estar do próximo”, afirmou

Fica a homenagem do Colégio Don Domênico aos alunos que, voluntariamente, dedicam seu tempo à causas sociais de suma importância ao exercício da cidadania e à busca por uma sociedade mais justa e humana.

Sobre o Terceirão Solidário

Projeto desenvolvido por alunos do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Don Domênico com o objetivo de desenvolver ações de cunho social, visando a melhora da qualidade de vida de pessoas carentes. O Projeto tem o apoio da Direção do Colégio e possui parcerias com entidades do Município do Guarujá.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/