Acesso a Acervo da Biblioteca cresce em 2018

Política de atendimento e investimento em acervo e infraestrutura são algumas das razões pelo resultado

A Biblioteca da Faculdade Don Domênico que conta com aproximadamente 18.000 exemplares, apresentou um número expressivo de consultas neste semestre, considerado um dos melhores resultados na instituição.  “No período letivo do primeiro semestre de 2018 já contamos com 1648 exemplares emprestados, além do espaço que é utilizado diariamente com fins de pesquisas individuais e em grupo, que tem a média diária de 90 visitantes”, comemora Cristina Mylek – Bibliotecária.

É perceptível a importância da biblioteca nas instituições de ensino, pois apesar de ter sido criada na antiguidade com o intuito de armazenar escritos e pergaminhos, atualmente, mesmo com o avanço da tecnologia e sistemas de informação, a biblioteca não perdeu o seu valor, pois não é apenas um armazém de livros, e sim um lugar de incentivo a leitura e pesquisas.

“A conscientização da importância da leitura tem início quando se tem uma equipe preparada para atender as expectativas dos alunos, dispostos a ajudar de forma clara e pontual. Sabendo que nosso foco é nos consulentes, nos empenhamos para que os usuários se apropriem dos recursos disponíveis. Nossa biblioteca virtual já obteve mais de 4.600 acessos esse ano, Isso sem mencionar as fontes de informação (bases de dados com artigos científicos como a SciELO, por exemplo) muito utilizada por nossos alunos.”, afirmou Cristina Mylek, que também atribui este resultado positivo a outro ponto importante na instituição, “Os resultados também são causados devidos aos professores, pois quando o professor traz o aluno à biblioteca um novo universo se abre a ele.”.

Segundo Mylek, os resultados da biblioteca da Faculdade Don Domênico apresentam resultados ascendentes em todas as análises. “Desde que o monitoramento começou a ser realizado, os números têm crescido exponencialmente, demonstrado que os investimentos em infraestrutura e acervo surtiram os resultados almejados”, finaliza.

A Biblioteca é um dos departamentos mais elogiados pelos alunos da instituição, sendo o atendimento e a infraestrutura os aspectos mais elogiados.

Felipe Chagas

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/