Teatro Solidário foi um sucesso!

Com o Teatro Municipal Procópio Ferreira lotado, os alunos surpreenderam o público com belas atuações. Foram arrecadados mais de 500 agasalhos e cobertores

No dia 15 de junho de 2018, alunos do Colégio Don Domenico se apresentaram no Teatro Procópio Ferreira. Na oportunidade, os alunos se apresentaram em duas peças: “Show de Talentos”, escrita por Duda Antunes e Giovanna Oliveira, parte do Projeto Teatro Solidário, promovido pelos alunos do 3º Ano do Ensino Médio, e “Os Sete Suspeitos”, peça de Leonardo Caranante, dirigido pela Profa. Ana Cristina, parte do Projeto “Arte Em Cena”.

Cada ingresso custava apenas um agasalho/cobertor limpo e em bom estado, pois, o Teatro Solidário foi um projeto criado pelos alunos dos terceiros anos do Ensino Médio do Colégio Don Domênico, como estratégia para arrecadar agasalhos e beneficiar a população mais carente. “A ideia é incentivar o ato de doar, estimulando a solidariedade e o ajudar ao próximo. Essa foi a razão de criarmos o ‘Terceirão Solidário’, que até o momento alcançou grande sucesso nas suas iniciativas”, afirma Pedro Guilherme, Presidente do Terceirão Solidário. O projeto Teatro Solidário foi apoiado pelo Fundo Social de Solidariedade.

Antes das apresentações, Pedro Guilherme e Mohana Waked de Almeida falaram sobre o seu projeto “Terceirão Solidário” e agradeceram a participação e apoio do Fundo Social de Solidariedade, representados no evento por sua Presidente Érica Ribeiro e a ex-Presidente Edna Suman. Em seu discurso, Érica Ribeiro afirmou que ela e sua equipe ficaram admirados pela atitude dos alunos do Terceirão Solidário, agradeceu e pediu a continuação do projeto.

“A peça ‘Os Sete Suspeitos’ foi baseada no jogo detetive com sete suspeitos e um assassino. Trata-se de uma comédia eletrizante. Os alunos atuaram muito bem, sem erros de fala e ótimos improvisos. Cada um interpretou perfeitamente o seu papel”, afirmou Ana Cristina.

“O Show de Talentos realmente foi um show. Os alunos dançaram, cantaram, atuaram e citaram poemas. Falaram sobre temas importantes como a amizade, o amor, trabalho em equipe, diferenças sociais e bullying. Todos que participaram foram incríveis”, comemorou Giovanna Oliveira, que dirigiu a peça.

Cabe destaque também às pessoas e entidades que apoiaram o projeto, entre eles, o Cabo Ramos da Polícia Militar que ajudou na parte da divulgação, a Diretora do Teatro Municipal Millene, o Vereador Sérgio Santa Cruz, responsável pela doação de diversos agasalhos e cobertores, a TV Ilha do Dragão, pela cobertura do evento e o Diário Oficial. Estiveram presentes ao evento, o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes e o Prof. Oscar T. Assunção.

O projeto arrecadou mais de 500 peças de roupas e cobertores, sendo um sucesso absoluto.

Mayra Bueno

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/