Alunos do Colégio Don Domênico participam da 10ª Edição da ONHB – Olimpíada Nacional em História do Brasil

Equipe foi coordenada pelo Prof. de História Mario Casanova

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto promovido pelo Departamento de História da UNICAMP, com o objetivo de incentivar o estudo da História do Brasil. O evento reúne alunos de todo o Brasil que cursam do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio. A equipe do Colégio Don Domênico é formada por 12 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, sob coordenação do Prof. Mário Casanova.

“Em fevereiro divulgamos aos alunos a Olimpíada e formamos a equipe que se reunia todas as sextas-feiras para estudar. Os alunos se dedicaram, as reuniões aconteciam sexta-feira à noite, demonstrando o comprometimento deles com o bom resultado”, afirma Mário.

A ONHB traz a proposta inovadora de estudar a história do Brasil, abordando temas fundamentais a partir de documentos históricos, imagens, mapas, textos acadêmicos, pesquisas inéditas e debates historiográficos. A partir desta 10ª edição a ONHB trará, pela primeira vez, uma nova fase online. Consistirá, assim, de seis fases online que duram uma semana cada uma, com questões e tarefas diversas. As respostas são enviadas exclusivamente pelo site e são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e a orientação dos professores (Portal ONHB).

A equipe do Colégio Don Domênico contou com o apoio de sua ex-aluna Stefani, que participou de outras edições e contribuiu com dicas nas sessões de estudo. “Mais do que a competição em si, a reunião dos alunos, a integração entre eles, o espírito de cooperação e a iniciativa de se aprofundar nos estudos é o maior ganho da nossa participação”, finaliza Mário.

A equipe do Colégio Don Domênico chegou à 3ª Fase da Competição.

Saiba mais sobre a ONHB

Leandro Machado

Mayra Bueno

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/