Alunos do Colégio Don Domênico participam do Projeto Pedagógico Estante Mágica

Atividade é coordenada pela Profa. Ana Cristina junto aos alunos do 3º, 4ºs e 5º anos

Os alunos do 3º, 4º e 5º anos do Colégio Don Domênico, sob orientação da Profa. Ana Cristina, estão desenvolvendo atividade, como parte do Projeto Pedagógico Estante Mágica, cujo objetivo é espalhar encantamento e transformar o mundo pela educação. “Trata-se de um projeto singular que possibilita ao aluno vivenciar diversas experiências através da escrita, tornando o aprendizado mais divertido e eficaz”, destaca Ana Cristina.

A Estante Mágica nasceu em 2009 com o sonho de. Jovens que decidiram tornar a sala de aula em um lugar divertido e o ambiente de trabalho na continuação de suas casas. Deu certo. Alunos apaixonados por aprender e colaboradores que respiram o desejo da mudança. (Portal Estante Mágica)

O projeto funciona em três etapas. Na primeira, denominada “A Escola Encanta”, O professor escolhe um dos projetos da plataforma e cada criança elabora a sua história. Na segunda etapa “A ESTANTE PUBLICA’, a Estante Mágica transforma a história de cada aluno em livros de verdade. Para finalizar, a 3ª Etapa “A FAMÍLIA SE EMOCIONA”, Os pais, amigos e familiares participam do lindo evento de autógrafos organizado pela escola.

Segundo Ana Cristina, a escolha dos temas a serem trabalhados pelas turmas redundaram de um exercício prévio, onde os alunos apresentavam algumas ideias sobre o que gostaria de falar. “Antes de definir os temas, conversei muito com os alunos a fim de identificar o que melhor se encaixaria ao perfil de cada turma, de modo que a produção das obras refletisse aquilo que eles estavam dispostos a trabalhar naquele momento”. Após esse exercício prévio, para os alunos do 3º e 5º anos ficou definido que o tema seria livre, enquanto que o 4ºs anos estão trabalhando com o tema sentimento.

Os trabalhos estão em andamento e serão apresentados em uma sessão e autógrafos no Colégio Don Domênico, em data e horário a ser definido.

Saiba mais sobre a Estante Mágica

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/