Visita promovida pelos 9ºs Anos leva alegria ao Asilo Eno Gregório Antunes

A visita faz parte de um projeto de Artes com a professora Ana Cristina

Os alunos das turmas 9ºAm, e 9ºBm visitaram Asilo Eno Gregório Antunes para senhoras no período da manhã da última quinta-feira (10/05), a visita foi feita com o intuito de ajudar a instituição, pois, todos alunos fizeram doações de alimentos e produtos de higiene pessoal. A visita contou com a direção e apoio da professora Ana Cristina que, juntamente com os alunos participou da visita. Os alunos aproveitaram para alegrar a manhã das senhoras presentes, com muito carinho, atenção e boas conversas.

Além de fazer as doações, os alunos também cantaram e encantaram as senhoras com a canção “trem-bala”. Em seguida, entregaram flores para todas as senhoras e as funcionárias presentes. A homenagem foi feita em comemoração ao Dia das Mães, alguns alunos se emocionaram, assim como as pessoas presentes e, desta forma, os alunos cumpriram o seu objetivo que era simplesmente alegrar a manhã de senhoras que por vezes são esquecidas e abandonadas.

“Foi uma experiência maravilhosa, escutar as histórias de vida de cada uma das senhoras, conversar, saber pelo menos um pouquinho de suas trajetórias, conhecê-las e toda a equipe que dá suporte. Quando saí de lá me senti leve, foi tão bom. Eu achei importante porque eu, assim como muitos dos meus colegas, não sabia como funcionava, todos os cuidados com alimentação, banhos, atenção em tempo integral das enfermeiras, foi uma experiência muito boa, saí dali dando mais valor à vida, enxergando com outros olhos e agradecendo a cada momento”, comentou a Aluna do 9ºAm Bianca B. Franco.

O passeio ao Asilo Eno Gregório Antunes foi marcado por momentos de muita emoção, comoção e solidariedade, “Vocês sabem o quanto são especiais para mim 9ºAm, nós temos uma história juntos. Lembro-me quando vocês chegaram no 6º ano, vocês queriam que eu fosse a coordenadora de vocês, pois, vinhamos juntos desde o 4ºano e eu era a única professora que vocês conheciam”, lembrou Ana Cristina.

“9ºBm eu sei que vocês agora são uma turma misturada de alunos, tanto da manhã como da tarde, mas essa mistura ficou muito boa e tenho certeza de que está rendendo bons frutos. Muito obrigada por poder compartilhar tantos momentos com vocês, obrigada por quererem sempre com iniciativa ajudar ao próximo, alguns ontem mesmo vieram com várias ideias para estarmos mais próximos ajudando o próximo sempre. Vamos continuar assim, para que possamos aprender uns com os outros”, afirmou.

E, finalizou: “A escola é importante, os amigos, os professores e a família são muito importantes, mas, o aprendizado com a dor e a alegria do outro, também é muito importante, ontem tantos de vocês me agradeceram pela oportunidade de estarmos juntos ali, somente servindo ao próximo, com coisas tão pequenas mas tão importantes, mas eu acima de tudo devo agradecê-los por me darem esta oportunidade de exercitar as boas ações com vocês, sou muito grata por cada um, e estou muito feliz, amo vocês, um grande beijo a todos”.

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/