Cine Debate apresenta o Filme “O Menino do Pijama Listrado” no próximo dia 20

Evento será mediado pelo Prof. Marcel André Valluis

No dia 20 de abril, a partir das 19h30, no Auditório da Faculdade Don Domênico acontecerá o Cine Debate apresentando o filme “O MENINO DO PIJAMA LISTRADO”, com mediação do Prof. Marcel Valluis. O Cine Debate é dirigido aos alunos da Faculdade, valendo 8 horas para AACC – Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais.

Os interessados em participar devem comparecer na data e horário do Cine Debate, não havendo a necessidade de realizar inscrição prévia.

Cine Debate

Data: 20/04/2018

Horário: 19h30

Local: Auditório da Faculdade Don Domênico – 1ºAndar

Mediador: Prof. Marcel André Valluis

Sinopse do Filme

O filme trata de uma fábula sobre amizade em tempos de guerra e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável. Conta a história de Bruno, menino alemão de nove anos que não sabe nada sobre o Holocausto nem sobre a “solução final” contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Ele sabe apenas que foi obrigado a abandonar sua casa em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde não tem nenhum amigo para brincar. Ele então conhece Shmuel, um garoto judeu que mora “do outro lado da cerca”. Aos poucos, conforme a amizade se intensifica, os garotos vão descobrindo o motivo que os separa em mundos tão diferentes.

Trailer

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/