“Símbolos, Signos, Significado e Significante” são temas de apresentações da turma 1ºCA do Colégio Don Domênico

Atividade foi orientada pela Profa. Leandra Soares de Queiroz

Os alunos do 1º CA participaram de atividade sobre “Símbolos, Signos, Significado e Significante”, onde divididos em grupos prepararam e fizeram apresentações sobre o tema. Os grupos tinham em média de 4 a 6 alunos e todos tiveram que participar das apresentações que foram feitas em classe para os demais colegas.

Segundo Leandra, o objetivo da atividade foi aprofundar o conhecimento dos alunos a respeito da teoria apresentada em aula. “O trabalho foi feito propriamente para os alunos se aprofundarem ainda mais no conhecimento, e foi surpreendente o resultado, pois, alguns que tinham algumas dúvidas, após o trabalho que já não as tinham mais”, comemorou.

Outro aspecto destacado por Leandra foi o trabalho em equipe e a dedicação dos alunos com o sucesso da atividade. “Eles trabalharam muito bem, desde a elaboração do trabalho, até as apresentações. Foi notável seu compromisso e dedicação, devidamente recompensada pelo conhecimento adquirido durante a atividade”.

“Todos os grupos saíram-se bem e atingiram o objetivo esperado, sanando as próprias dúvidas e desenvolvendo um trabalho em grupo bem elaborado que serviu para consolidar os conceitos que trabalhamos atualmente”, finalizou.

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/