Boletim Metodologias Ativas – Faculdade Don Domênico – 19/02 – 23/02

Aqui serão publicadas as práticas de ensino inovadoras implantadas por professores da Faculdade Don Domênico, com o objetivo de difundir tais ações

O Prof. Me César Neves aplicou a metodologia Rotação por Estações no 2º semestre de Pedagogia e 1º Semestre da 2º Licenciatura, para trabalhar o tema: a visão da educação de jovens e adultos no século XXI, parte da disciplina: Metodologia da Educação de Jovens e Adultos.

Os alunos desfrutaram da atividade e se manifestaram a respeito. “Grandiosa, muito interativa e consciente”. “Aula ótima, interativa e muito importante para aprendermos”. “A aula foi muito boa para refletirmos e questionar nossas ideias e conhecimentos”. “A aula foi dinâmica, a troca de experiências foi muito boa e também foi ótima para conhecermos melhor os colegas”. “Muito bom aprendermos mais sobre educação e a dinâmica da aula foi ótima”. “Através da dinâmica nós precisamos pensar, e refletir um pouco, além disso, tivemos a troca de experiências e a dinâmica foi muito boa”. “A aula foi boa porque ninguém ficou preso somente em um pensamento, todos nós tínhamos muitas ideias e compartilhamos uns com os outros, e isso foi muito bom”.

Já a Profa. Me. Eliza Ercolin, trabalhou a metodologia PBL – (Problem Based Learning –  Aprendizagem Baseada em Problemas) com os alunos do 3º Semestre de Administração e Ciências Contábeis, na disciplina: Psicologia Organizacional. A atividade contou com o apoio do Prof. José Tartanhar.

“Os alunos vão escolher uma empresa em Guarujá e vão criar vagas para pessoas idosas. Em aula darei conteúdos de psicologia que deverão embasar as escolhas deles. O trabalho será avaliado por etapas, quinzenalmente, e no final de maio serão apresentados”, afirma Eliza.

“Acompanhei a professora Eliza e ela explicou a metodologia que iria utilizar passo a passo os alunos. Foi uma proposta muito boa, o produto final vai ficar muito bom. Lembrando que ela tirou todas as dúvidas de como seriam as aulas no modelo híbrido utilizando o PBL. Parabéns Eliza!!”, destacou José Tartanhar

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/