Começa um novo ano letivo no Colégio Don Domênico

Ano se inicia cheio de expectativa e alegria para alunos, professores, monitores e colaboradores da instituição

Um misto de sentimentos marcou o início do Ano Letivo 2018, no Colégio Don Domênico. Alunos na expectativa de conhecer os novos desafios, novas disciplinas, novos professores, conhecer coisas novas e se deparar com novos conhecimentos.

Para os professores, a expectativa e a emoção do reencontro com seus alunos, a continuidade do processo de aprendizagem, a formação do cidadão, a troca de experiências, o cumprimento de uma missão da mais alta importância, desenvolver a capacidade de pensar, buscar conhecimentos, formar indivíduos capazes de contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade, nosso estado e nosso País.

O Colégio Don Domênico, uma das mais tradicionais e importantes instituições de ensino do Guarujá e da Região Metropolitana da Baixada Santista, imbuída de sua missão de preparar seus alunos para prosseguirem estudos superiores com sucesso, a participarem do sistema político, social e econômico, está em constante transformação, buscando a excelência na prestação de seus serviços, com o objetivo de permitir aos seus alunos conquistarem sua realização pessoal e profissional, capacitando-os para o exercício da cidadania e levando-os a contribuírem para melhoria da qualidade de vida de toda a sociedade.

Como já dizia o Paulo Freire, educador, pedagogo e filósofo brasileiro, considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.

“Um novo ano se inicia. Que possamos torná-lo o mais produtivo possível. Estamos comprometidos no constante aperfeiçoamento de nossos serviços, contando sempre com a colaboração dos pais e responsáveis, para que possamos juntos, tornar a experiência escolar dos alunos a mais prazerosa possível”, afirma o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/