Graduação de Alunos de Judô reúne 150 pessoas na sede do Colégio Don Domênico

Cerimônia foi conduzida pelo Sensei Reinaldo Arantes, responsável pelo “Dojô Reinaldo Arantes” parceiro do Colégio Don Domênico

Na noite de ontem (18/12), cerca de 150 pessoas acompanharam a Cerimônia de Graduação/Troca de Faixa dos alunos do Dojô Reinaldo Arantes, que mantém parceria com o Colégio Don Domênico. Considerado um dos principais atletas e professores da modalidade na Baixada Santista, Reinaldo Arantes conduziu a cerimônia que emocionou familiares e amigos dos atletas ali presentes.

Antes da entrega das faixas, Reinaldo Arantes explicou todo o sistema de graduação, explicando cada faixa e o processo que leva à graduação de um atleta, destacando a carga emocional presente nessas cerimônias. “Sou professor de judô há mais de trinta anos e sempre me emociona ver a graduação dos meus atletas. Muitos conheço desde o início de suas vidas, o que torna esse momento ainda mais emocionante e feliz”, afirmou.

Chamados um a um, os atletas recebiam suas novas faixas das mãos do Sensei Reinaldo Arantes, marcando mais uma etapa vencida pelos atletas. “Mesmo com as dificuldades inerentes à atividade esportiva no País, temos alcançado grandes resultados ao longo dos anos, formando atletas e cidadãos que orgulham nossa comunidade”, destacou.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a graduação do próprio Sensei Reinaldo Arantes, que se tornou Faixa Preta 5º Dan de Judô, recebendo uma calorosa homenagem dos atletas e familiares ali presentes. O responsável pela entrega da faixa foi seu filho Álvaro Arantes. Marcelo Arantes, aluno do Colégio Don Domênico, também esteve presente ao evento, prestigiando seu pai e os atletas. 

“O Reinaldo é uma pessoa comprometida e dedicada que merece todas as homenagens que possam ser prestadas a ele. Estamos muito satisfeitos com a parceria entre o Colégio e o Dojô Reinaldo Arantes, uma vez que, o esporte é extremamente importante na formação dos nossos alunos”, afirma o Diretor do Colégio Don Domênico, Marcelo Mendes Passaes.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/