“Legado” é tema da palestra na Faculdade Master

O Prof. Luciano Ribeiro foi o responsável por ministrar a palestra

O tema “Legado” foi a base da palestra proferida na Faculdade Master pelo Prof. Luciano Ribeiro, Profissional do Colégio Don Domênico e ex-aluno da Faculdade Don Domênico, no Curso de História. Luciano foi aluno da Coordenadora da Faculdade Master, a Profa. Me. Ângela Vaz.

No início da palestra Luciano fez alguns questionamentos para a turma, o mais importante deles: “Qual é seu sonho? ”. Após indagar a turma, Luciano afirmou: “sim! Esta aula foi preparada para vocês”. Em seguida, explicou que, muitas vezes, nós achamos que só quem pode sonhar são os jovens, ou os mais novos, porém nunca é tarde para sonhar e deixar o seu legado, finalizando com um novo questionamento:  “O que é legado? ”, respondendo da seguinte maneira: “Presente dos que se foram herança para os que virão. O legado é o que faz as pessoas se lembrarem de nós, e como se lembrar de nós, da forma boa, ou ruim”

Dando continuidade, citou o nome de muitas pessoas, algumas muito famosas, outras um pouco menos lembradas, mas, explicou que todos deixaram um grande legado. Um dos exemplos é Imhotep, o verdadeiro criador das pirâmides do Egito, tendo desenvolvido a forma correta de fazê-las, porém, as mais famosas que conhecemos hoje em dia são as de Ramsés II, que apenas ordenou que as construíssem.

Outros exemplos citados foram Sócrates, Platão e Aristóteles, que foram os criadores dos questionamentos, numa época em que tudo era respondido pela Igreja com respostas definidas, tais como: “Porque esta é a vontade de Deus”. Eles foram grandes percussores da filosofia, defendendo o direito das pessoas de pensar de forma individual sem ter a imposição de uma verdade absoluta.

Ao final da aula, Luciano respondeu algumas dúvidas da turma, e todos ficaram muito felizes e saíram da aula pensando de forma diferente, acreditando que ainda há tempo para deixar um legado.

Felipe Chagas

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/