Sustentabilidade é tema de excursão para alunos do 4BT

Alunos do Colégio Don Domênico concluíram programa de visita ecológica “Caminhos da Mata”

No encerramento das atividades do ano letivo de 2017, a Profa. Luciana Reis promoveu uma atividade voltada à sustentabilidade com os alunos do 4º BT. Eles visitaram a oficina de compostagem de lixo, a cooperativa de reciclagem de lixo e o mangue.

“O desenvolvimento da conscientização ambiental é fundamental para o futuro do nosso planeta. Engajar as crianças em tema tão importante, pode fazer a diferença no futuro”, afirma Luciana Reis.

A visita concluiu a programação de visita ecológica “Caminhos da Mata” dos alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental, iniciada no mês de agosto. “Em razão do clima, tivemos que reagendar nossa visita para este mês”, explicou Luciana Reis

Durante a visita os alunos conheceram oficina de compostagem de lixo, a cooperativa de reciclagem de lixo e o mangue na Praia da Iporanga, Praia das Conchas, Central de Reciclagem – Serra do Guararú, como parte da programação do Projeto Caminhos da Mata, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente do Município do Guarujá.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/

Notícias relacionadas

Alunos do Colégio Don Domênico participam de visita ecológica “Caminhos da Mata”