Aluno da Faculdade Don Domênico é Campeão Brasileiro Universitário de Surf 2017

Guilherme Silva faturou ainda o Expression Session com a manobra mais radical do torneio. Guilherme também foi aluno do Colégio Don Domênico.

Brasileiro Universitário 2017, Maresias, São Sebastião (SP). Foto: Marcio Rovai.

No último final de semana (2 e 3/12), o aluno do 2º Semestre de Administração da Faculdade Don Domênico, Guilherme Silva, sagrou-se Campeão Brasileiro Universitário de Surf 2017, em evento realizado na Praia de Maresias (SP), parte do Festival Brasileiro Universitário de Surf, um dos grandes eventos do calendário nacional. O evento serviu para comemorar os 20 anos do Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf).

Guilherme é considerado uma das grandes promessas do surfe nacional, com resultados positivos ano a ano, o que o credencia como um dos principais atletas da modalidade no País. Entre os títulos mais importantes neste ano, está o 19º Circuito Paulista Universitário de Surfe, disputado em Itamambuca nos dias 28 e 29 de outubro de 2017.

Brasileiro Universitário 2017, Maresias, São Sebastião (SP). Foto: Marcio Rovai.

“Esse foi um ano bem difícil no começo, tive uma 2ª colocação no Campeonato Municipal de Itanhaém, porque eu havia me lesionado no ano passado, e me comprometeu por um ano inteiro, foi muito complicado, tive que fazer uma cirurgia no joelho, então esse ano foi um ano de readaptação na verdade, não consegui me sair tão bem em alguns campeonatos, fui mal em competições, e as coisas começaram a acontecer só agora no final do ano, fui campeão paulista e brasileiro, e também na expression session que é uma categoria de surf de quem faz a manobra mais radical, estou muito contente, e espero que ano vem as coisas aconteçam melhor ainda, estou me preparando para isso, me dedicando muito nos treinos, espero mesmo que Deus me abençoe e vamos que vamos, junto com a Faculdade Don Domênico com certeza fortalecendo um ao outro”, afirmou Guilherme.

Cerca de 100 surfistas estudantes participaram do evento, que contou ainda com diversas atividades como aulas de surfe, beach vôlei, slackline, cama elástica, test drive de pranchas, customização de ecobags, entre outras atrações.

A classificação final da categoria open que teve Guilherme Silva como grande campeão, contou com a presença de outro aluno da Faculdade Don Domênico, Nathan Brandi, aluno do 8º Semestre de Administração, que terminou o campeonato na quarta colocação.

Classificação Final – Categoria Open

Guilherme – Campeão. Brasileiro Universitário 2017, Maresias, São Sebastião (SP). Foto: Marcio Rovai.

1 Guilherme Silva (SP) – Faculdade Don Domênico

2 Pedro Tanaka (SP)

3 Renan Castro (SP)

4 Nathan Brandi (SP) – Faculdade Don Domênico

“Com certeza é bem gratificante vencer mais uma vez, pois esse ano já fui campeão paulista universitário, e agora sou o campeão brasileiro, primeiramente tenho muito que agradecer a Deus pela oportunidade e também à Faculdade Don Domênico que me deu a oportunidade de fazer minha faculdade, e representando eles como atleta, eu sempre dou o meu melhor nas competições, agradeço muito também aos meus apoiadores, amigos e familiares por todo apoio e força de sempre, e vou continuar seguindo em frente para conquistar as minhas vitórias”, finalizou.

O evento foi realizado pelo Ibrasurf e Flux Experiences & Entertainment, o Festival Brasileiro Universitário de Surf 2017.

Felipe Chagas

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/