Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental promovem Exposição de Maquetes e Esculturas sobre a História Antiga

Exposição é parte das atividades de encerramento do ano no Colégio Don Domênico

Durante os dias 27 e 28/11, o Colégio Don Domênico promoveu exposição de arte em forma de esculturas e maquetes, tendo como inspiração a História Antiga. A exposição aconteceu na sala de artes, tendo como responsáveis os alunos do 6ºAT e 6ºBT.

Entre as obras expostas estavam monumentos históricos, figuras simbólicas para as antigas civilizações, e até mesmo artefatos e armas de guerra da antiguidade. “A exposição foi visitada por diversas turmas do colégio que puderam prestigiar o belo trabalho desenvolvido pelos alunos”, afirmou o Prof. Luciano Ribeiro, um dos idealizadores do projeto e responsável por acompanhar as turmas durante todo o período de exposições, auxiliando a entrada e saída das outras turmas, e mantendo a sala organizada o tempo todo de forma que todos pudessem fazer um tour por todas as exposições.

“A dedicação de cada um que está aqui, é um projeto mais lindo de que o outro, e é perceptível o trabalho que tiveram, pois, está muito próximo de réplicas em miniaturas das obras, porém o mais importante é que através da arte eles compreenderam a história de cada um dos trabalhos feitos”, comemorou Luciano. E, completou: “A utilização de atividades práticas como essa, tornam o ‘aprender’ muito mais interessante, pois, eles podem visualizar aquilo que anteriormente só viam em fotos”.  

A professora de educação artística Ana Cristina também ficou muito contente com os resultados. “Essa exposição é mais uma prova de que a arte está em tudo ao nosso redor. Se observarmos a Esfinge do Antigo Egito, podemos perceber a beleza da arte desde a antiguidade, assim como a beleza do antigo Coliseu de Roma. A arte é isso, é enxergarmos a beleza através de tudo, tanto através de um canto, como através de uma linda exposição como esta, os alunos estão de parabéns”.

A exposição é parte das “Atividades de Encerramento Bimestrais” que acontecem nesta semana no Colégio Don Domênico.

Felipe Chagas

 Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/