Apresentações marcam o encerramento do Projeto de Artes do 5º ano do Ensino Fundamental

Participaram das atividades os alunos do 5 AM, 5 AT e 5BT

Essa semana marcou o encerramento das atividades do programa de artes nos 5º anos do ensino fundamental. A partir do próximo ano, os alunos passam para um novo programa de artes.

Para concluir o projeto que durou três anos, os alunos desenvolveram uma peça de teatro com base em temas escolhidos por eles mesmos. “As próprias crianças escolherem o tema da peça, confeccionaram as roupas, criaram as peças”, afirmou a Profa. Erica do 5AM e 5AT.

Os temas escolhidos pela turma do período matutino foram o Natal, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e Uma fuga quase impossível. As turmas da tarde trabalharam os seguintes temas: 5AT –  Um conto enrolado, o reino de atlas, o preconceito racial e a jóia perdida. Já o 5º BT trabalhou O homem das cavernas, Cinderela, João e Maria – Caçadores de bruxas e Peter Pan. “Projeto importante para despertar nas crianças a criatividade, a responsabilidade, o senso crítico e o respeito aos colegas”, destaca Érica.

Segundo Erica, os alunos acharam o projeto interessante, apesar de se sentirem envergonhados em se apresentar. “O projeto foi importante até para, aos poucos, trabalhar a questão do falar em público, uma característica importante para os profissionais atualmente”.  

Para a professora Mayra o projeto além de trabalhar questões fundamentais como trabalho em equipe e a criatividade, serviu para marcar o fim de um ciclo na vida dos alunos. “Eles concluíram a primeira fase do ensino fundamental, a partir de agora passarão para uma nova fase na sua vida escolar, com desafios diferentes. Foi importante marcar o encerramento desse ciclo”.

As atividades foram realizadas nos dias 21, 23 e 24 de novembro e tiveram a colaboração da Profa. Ana Cristina, responsável pelo Programa de Artes do Colégio Don Domênico.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/