Alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental participam do “Projecto: Escribiendo también nos comunicamos”

Projeto foi desenvolvido pela Professora Silvia. Participaram os alunos do 8AM, 8BM e 8AT

Com o objetivo de ampliar o vocabulário relacionado à comunicação, a Profa. Silvia de Espanhol desenvolveu uma atividade denominada “Projecto: Escribiendo también nos comunicamos”. “Um dos pontos primordiais no aprendizado de uma língua é ter vocabulário, razão pela qual, o projeto realizado junto aos alunos do 8º ano é fundamental para a melhor assimilação dos conteúdos trabalhados em sala de aula”, afirmou.

Na atividade os alunos tiveram que escrever cartas em espanhol, além de discutirem uma série de tópicos preestabelecidos, tais como, meios de comunicação, o modo como os pais e os avós se comunicavam antes da internet, propondo a seguinte indagação: Escreve e receber cartas: As pessoas ainda fazem isso atualmente?

Após escreverem as cartas, as alunas foram indagadas em espanhol sobre a experiência de escrevê-las, algo incomum nos dias de hoje com as ferramentas tecnológicas disponíveis. “A escrita é uma das formas mais eficazes no aprendizado de uma língua, uma vez que, ao escrever você utiliza o vocabulário e a gramática. No entanto, nos dias atuais a comunicação está tão dinâmica que a escrita foi deixada de lado, em especial pelos mais jovens, que desenvolveram sua própria linguagem com abreviações e símbolos que substituem palavras, prejudicando a absorção de regras básicas da língua”, destacou. Silvia.

Os alunos gostaram das atividades, demonstrando em espanhol sua satisfação como mostra o vídeo abaixo.

“De maneira geral, o projeto atingiu os objetivos traçados anteriormente, envolvendo os alunos e apresentando uma proposta diferente da aula tradicional”, finalizou Silvia.

O conhecimento de língua estrangeira é uma necessidade dos profissionais que vislumbram a sua inserção no mercado de trabalho, cada vez mais globalizado e sem fronteiras. Nesse sentido, o Colégio Don Domênico desenvolve atividades nas línguas inglesa e espanhola, duas das mais faladas em todo o mundo.

Leandro Machado

 

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/