Professora utiliza música em atividade para alunos do 2º AT

Atividade foi desenvolvida pela Profa. Belinha

Os alunos do 2º ano do ensino fundamental participaram de uma atividade diferente, sob a orientação da Profa. Belinha. Nela, as crianças desenvolveram as capas das atividades do 3º bimestre, em homenagem ao “dia das crianças” que aconteceu no mês de outubro. Os alunos foram orientados a desenhar crianças na forma que preferissem. “O objetivo da atividade foi exercitar a criatividade das crianças e trabalhar a coordenação motora”, afirmou Belinha.

 Durante a atividade, a professora ligou uma caixinha de som tocando músicas calmas, criando um ambiente muito agradável para a realização do trabalho. “É muito importante que eles exercitem sempre a criatividade, e não fiquem tensos neste momento, razão pela qual, utilizamos a música como suporte para a execução da atividade”.

Segundo Belinha, o resultado foi muito satisfatório. “As crianças gostaram muito da atividade, pois, normalmente a capa de atividades de cada semestre já vem com um desenho e os alunos só precisariam colorir. Este bimestre, resolvi envolvê-los também na criação do desenho, tornando a atividade mais completa e desafiadora”. Além disso, destaca que a atividade realizada permite que os alunos vejam o o trabalho deles desde a capa até o interior do material semestral. “O mais interessante foi observar que os alunos realmente gostaram do fato de fazer cada um a sua capa, algumas meninas desenharam princesas que gostam, outros desenharam crianças vestidas de super-heróis, e assim cada um fazia aquilo que gostava”, afirmou.

Belinha afirma que a atividade foi testada em outros semestres, sempre com resultados positivos, tornando sua prática algo frequentes nas turmas das quais é responsável. “A produção dos alunos sempre me surpreendeu de forma positiva, tornando a atividade um ativo importante no processo de aprendizado das crianças”, finalizou.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/