“Jornalismo” é Tema do Seminário para os alunos dos 7ºs anos do Colégio Don Domênico

Atividade desenvolvida pela Profa. Ieda Willens incentiva o hábito de ler notícias de interesse para a sociedade

Nos dias 16 e 18 de outubro de 2017 a professora Iêda Willens promoveu seminário com os alunos das turmas 7ºAm e 7ºBm, com o objetivo de incentivar e leitura e a busca por informações jornalísticas a respeito da cidade e da região. “A formação de um cidadão passa pelo desenvolvimento de uma consciência crítica a respeito de assunto de interessa para a sociedade. As crianças devem entender que as redes sociais não são fontes confiáveis de informação, para isso devem buscar jornais e revistas que trabalhem com fontes seguras”, afirma Ieda.

Para a realização do trabalho, as turmas foram divididas em grupos de seis alunos. Os alunos vieram a caráter para a realização da atividade, utilizando blazers, camisas sociais, etc. “Quando os vi vestidos daquela maneira percebi como levaram a atividade a sério, mais ainda, quando iniciaram suas apresentações, demonstrando os conhecimentos teóricos que haviam aprendido em sala de aula, colocando-os em prática de maneira muito profissional”, afirmou Ieda.

Ieda destacou a qualidade dos trabalhos e a dedicação demonstrada por cada aluno envolvido na atividade, preocupando-se em retratar todas as partes de um telejornal, desde a introdução, passando pela previsão do tempo, até as frases de conclusão. ”. “Fiquem agora com mais um capítulo inédito da Novela ‘A força do querer’”. Foi uma das frases que fez a professora se impressionar quando o grupo terminou de apresentar o trabalho.

“O mais interessante é que eles realmente se dedicaram para esse trabalho, apesar do nervosismo, cada um se esforçou para dar o seu melhor, estou muito feliz em ver o desenvolvimento de cada turma”, comemorou.

Além da apresentação em sala de aula, um dos grupos elaborou um vídeo apresentando o jornal, comentando notícias da nossa cidade e região. “Eles editaram o vídeo, buscaram as notícias e elaboraram um belo trabalho”, finalizou Ieda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Felipe Chagas

Leandro Machado