Aluno do Colégio Don Domênico se destaca em competições de judô

Marcelo Arantes é Campeão Paulista de Judô

Judoca desde os três anos de idade, Marcelo Arantes é uma das grandes promessas do esporte. Hoje, aos 15 anos de idade, coleciona medalhas em competições importantes, fruto de uma vida de dedicação e compromisso com o esporte. “Estudo durante a manhã e das 14h até as 17h, diariamente, faço a primeira sessão de treinamentos na Academia Central Físico, mais tarde realizo treinamentos na  Judô Reinaldo Arantes, um dos maiores nomes do esporte”, afirma. Nos finais de semana participa de competições.

Marcelo destaca a importância de seu pai, Reinaldo Arantes, mestre de Judô, no seu desenvolvimento como atleta. “Meu pai sempre teve grande influência na minha vida como atleta. Desde pequeno me incentivou a praticar o esporte e hoje é fundamental no meu desenvolvimento como judoca”.

Marcelo Arantes compete pela categoria sub18 do Judô, alcançando grandes resultados, tendo sido campeão Paulista de Judô em 2016 e vice-campeão da Copa Paraná de Judô, que aconteceu no dia 7 de outubro. No dia 08 de outubro, Marcelo e sua equipe participaram de um torneio amistoso em Bertioga, com grande desempenho.

O próximo grande objetivo de Marcelo são as seletivas para a Seleção Nacional de Judô, que acontecem nos dias 09 e 10 de dezembro. “Estou treinando muito para que possa ser aprovado e ingressar na Seleção Brasileira de Judô e poder representar meu País”, destacou.

Marcelo destaca ainda, a importância do Colégio Don Domênico na sua trajetória como atleta. “O colégio muitas vezes cede o transporte para competições em algumas cidades próximas, além de toda a motivação dos meus colegas que me incentivam muito na busca por meus objetivos”.

Sobre seu ritual de concentração ao se preparar para cada desafio, Marcelo afirma: “Antes de entrar no tatame eu sempre concentro muito, e gosto de assistir a vídeos motivacionais, e no momento em que piso no tatame penso sempre em uma só coisa SER CAMPEÃO”.

Para finalizar, Marcelo elegeu o seu maior ídolo do esporte, trata-se de Teddy Riner, judoca francês que conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, além do bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 na categoria mais de 100 kg. Além disso, é oito vezes campeão mundial de judô, sendo o atleta mais jovem a conquistar esse título, com 18 anos.

O Colégio Don Domênico mantém uma parceria com o judoca Reinaldo Arantes, um dos mais respeitados judocas do País.

Felipe Chagas

Leandro Machado