Dia dos Professores

Homenagem da Faculdade e do Colégio Don Domênico

A Associação Amparo aos Praianos do Guarujá, Mantenedora da Faculdade e do Colégio Don Domênico parabeniza todos os professores por seu dia, comemorado no dia 15 de outubro, em especial aqueles que fazem parte dos nossos quadros, por seu trabalho dedicado e comprometido com os objetivos das instituições.

A missão do professor é uma das mais belas, pois como diz o ditado popular – “O professor é o único profissional que forma todos os profissionais”, sendo fundamental na construção de uma nação.

A educação é a força motriz do desenvolvimento, tendo os professores como a peça fundamental nesse processo, razão pela qual, prezamos pelo respeito a esses profissionais, que são responsáveis diretos pelo sucesso do processo de educação. “O professor e os alunos são como o ar que respiramos: sem eles não haverá desdobramento da sabedoria”, Erasmo Shallkytton.

Os tempos atuais, trazem novos desafios a esses profissionais, fazendo com que o professor tenha que se adaptar a uma nova forma de ensino. Essa condição, em nada diminui a sua importância, apenas faz com que o seu papel como educador se transforme, a fim de se adequar às necessidades do novo aluno, nascido na era digital, dominada pelo computador e pela internet, fatores que moldaram um estudante diferente, exigindo atualização constante dos professores e das instituições de ensino. “Um bom professor percebe que ele também é um estudante e cujo objetivo não é impor respostas, mas estimular a criatividade”, Herbie Hancock.

Fica registrado aqui nosso apreço e respeito pelos professores da Faculdade e do Colégio Don Domênico, que possam comemorar essa data tão importante, idealizada em homenagem àqueles que fazem de sua missão de vida, ensinar.

“Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro”, D. Pedro II.

Associação Amparo aos Praianos do Guarujá

Mantenedora da Faculdade e do Colégio Don Domênico