Colégio Don Domênico realiza reuniões para aperfeiçoar serviços prestados

Última semana foi marcada por reuniões entre direção, coordenação, professores e pais de alunos

Na última semana, o Colégio Don Domênico promoveu reuniões entre diretoria, coordenadorias, professores e responsáveis com o intuito de fazer um balanço do semestre até este momento, buscando a partir do feedback de todos os envolvidos no processo de ensino da instituição, melhorar os serviços prestados. “O encontro entre todos aqueles que, de alguma maneira fazem parte do processo é indispensável para que possamos melhorar sempre. Esse contato permite que possamos buscar aperfeiçoar os serviços que prestamos, visando sempre a busca pela excelência”, afirmou Marcelo Passaes.

Para o Coordenador Pedagógico, Dennis Roberto Campos, o contato com os pais é fundamental para o desenvolvimento dos alunos em sala de aula. “A integração entre a instituição e os pais de alunos é fundamental para que possamos adequar nosso processo de ensino às necessidades de cada indivíduo, uma vez que, algumas situações fora da escola envolvendo a criança, podem influenciar na sua capacidade de absorver as informações passadas em sala de aula”, destacou.

Já para a Coordenadora Pedagógica, Alessandra Passaes, a troca de informações entre os diversos intervenientes do processo de ensino permite um maior engajamento de professores, pais e alunos. “O acompanhamento do desenvolvimento das crianças na escola por parte de seus pais é fundamental para que o aluno se engaje nas atividades escolares. As conquistas na escola devem ser comemoradas, assim como, eventuais deslizes devem ser enfrentados de maneira assertiva pela equipe de profissionais do colégio e, principalmente, pelos pais, a fim de que o processo de ensino atinja o resultado esperado por todos, a formação de cidadãos de bem”, afirmou.

“O Colégio Don Domênico tem o compromisso de oferecer ensino de qualidade que possibilite o pleno desenvolvimento de seus alunos, a fim de que possam enfrentar os desafios impostos por um mercado cada vez mais competitivo. Nesse sentido, buscamos sempre trocar experiências e informações que sejam úteis para a consecução dos objetivos de todos os envolvidos no processo educacional do Colégio Don Domênico”, finalizou Marcelo.

Leandro Machado