2ª etapa do Projeto: A zebrinha preocupada tem reunião de feedback

Combate ao bullying é a questão central do Projeto iniciado na última semana

Na tarde desta segunda-feira (09/10), aconteceu a primeira reunião de feedback do Projeto:  A zebrinha preocupada, desenvolvido pela Profa. Camila Gomes, Profa. Vânia Pereira e a Coordenadora Pedagógica, Alessandra Passaes, junto aos alunos do 2º ano do ensino fundamental BT. O projeto tem o objetivo de trabalhar o combate ao bullying, tratando de questões importantes na formação dos alunos.

Na oportunidade, a aluna Nayad Righetti Guitselar, responsável por cuidar da zebrinha durante o final de semana, falou sobre a experiência e respondeu às perguntas constante do caderno de registro. As perguntas são: 1) Como você se chama?; 2) Através de uma frase defina o que você aprendeu sobre a história da zebrinha preocupada; 3) Você se sente diferente?; 4) O que é ser diferente para você?; 5) O que podemos fazer para combater o bullying?; 6) Como você cuidou da zebrinha?; 7) Com uma palavra descreve o que é “Diversidade”; 8) Desenhe um momento seu junto com a zebrinha.

Profa. Camila e Nayad

Na questão a respeito do que fazer para combater o bullying, Nayad pediu aos colegas que não coloquem apelidos nos colegas, pedindo que todos se chamassem pelo nome. A Profa. Camila reforçou a necessidade de se respeitar as pessoas apesar das diferenças. “É importante que as crianças, desde cedo, aprendam

Aluna Lívia Nakano Ferreira

a conviver em harmonia apesar das suas diferenças. Tratar todos com respeito é fundamental para que possamos nos tornar cidadãos de bem”, afirmou.

Camila destacou ainda durante a apresentação de Nayad o que é diversidade e como devemos lidar com as diferenças. “Diversidade é ser diferente. Portanto, todos devem respeitar os amigos apesar das diferenças como cor da pele, religião, etc.”.

Ao final da atividade nesta segunda-feira, uma nova aluna foi sorteada para cuidar da zebrinha e responder às questões do caderno de registro. Trata-se de Lívia Nakano Ferreira.

Leandro Machado

Professoras do Colégio Don Domênico desenvolvem projeto sobre diversidade com ênfase ao Bullying