Integrantes de Projeto Cultural do Colégio Don Domênico se classificam para a final do Festival de Música Autoral de Guarujá/2017 – FEMAG

Secretario de Cultura do Guarujá, Paulo Roberto Fiorotto Rodrigues Júnior, com os finalistas e avaliadores

A aluna Rafaella C. Lisbôa dos Santos do 9º AM e sua irmã Luana (Lua) se classificaram para a final do SEMAG, com a canção “Volta pra mim”, composta por ambas

Na noite da última sexta-feira (29/09), Rafaella C. Lisbôa dos Santos, aluna do 9º AM do Colégio e sua irmã Luana (Lua), integrante do projeto de teatro da instituição se classificaram para a final do Festival de Música Autoral de Guarujá/2017 – FEMAG. Elas cantaram a música “Volta pra mim” de composição própria.

“São dois grandes talentos, a Rafaela tem um grave muito bom, eu costumo dizer que ela tem uma caixa de som por dentro, e até brinquei com o pai dela, falando que quando a fez colocou uma caixa por dentro”, se derrete a Profa.Ana Cristina, responsável pelo Projeto Em Cena Don, do qual ambas fazem parte. Segundo ela, em sua apresentação Rafaella nem chegou ao tom máximo de sua voz. “Na composição entre ela e sua irmã, que tem uma voz mais suave, delicada e muita afinação, entendemos que a combinação seria melhor um tom abaixo daquele que Rafaella é capaz de atingir”, afirmou.

Rafaella e Lua junto à Profa. Ana Cristina

“Esse festival tem uma importância não só para elas, mas, também para o Guarujá. Conversei na sexta-feira com o secretário de Cultura da Cidade, Paulo Roberto Fiorotto Rodrigues Júnior, que demonstrou a intenção de fomentar a vinda de grandes festivais para o Guarujá, como era comum antigamente. Em 1965, o Guarujá sediou um grande festival na praia, com Elis Regina, Chico Buarque e outros nomes importantes da nossa música”, afirmou.

“Esse festival vem justamente resgatar isso, sem contar que é uma grande chance para elas, porque independente do resultado na final, elas irão participar do CD, que será gravado no final do festival e será lançado em janeiro para o verão. Os 12 finalistas irão fazer parte do CD. ”

Colegas do Colégio prestigiam apresentação de Rafaella e Lua

Ana Cristina espera que a música delas suba a serra e que elas sejam reconhecidas por seu talento e dedicação. “As duas são excelentes alunas, disciplinadas, dedicadas e comprometidas com o projeto do teatro. São seres humanos ímpares, pois, eu costumo dizer que no teatro eu não formo nem ator, nem cantor, e sim bons seres humanos”, finalizou.

A utilização da cultura na formação de seus alunos é uma prática muito incentivada dentro do Colégio Don Domênico que, além do Projeto de Teatro “Em Cena Don”, mantém a “Fanfarra Don Domênico”, Curso de Balé e o Projeto “Capoeira Pedagógica”.

Leandro Machado