Crianças atendidas pela Creche Anna Juliana Tybor Passaes fazem apresentação sobre a Chegada da Primavera

Entidade é gerida pela Associação Amparo aos Praiano do Guarujá, mantenedora do Colégio e da Faculdade Don Domênico

Entre os dias 21 e 22/09 setembro a Creche Anna Juliana Tybor Passaes, Projeto de Educação Institucional às crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses de idade, em período integral e parcial, promoveu evento “A Chegada da Primavera. 

Na abertura do evento, Adélia Luiza Lombardi, Coordenadora Administrativa da Instituição, leu uma mensagem denominada “A Primavera”. ” Chega a primavera, e com ela o espetáculo do desabrochar das flores. Vale a pena cultivar o melhor e florescer para a vida”.

As diferentes turmas realizaram apresentação musical utilizando músicas conhecidas adequadas às idades das crianças. “As turmas foram divididas e cada uma cantou e apresentou uma coreografia diferente, trabalhada pelas professoras e auxiliares durante as semanas que precederam o evento”, afirmou Maria Gilsonete Costa, Coordenadora Pedagógica da Creche.

As apresentações tiveram início na manhã de quinta-feira (21/09), às 10h00, com apresentação da turma do Infantil 4ª. Na sequência, à tarde (15h00), foi a vez da turma do infantil 3ª. O encerramento do evento aconteceu hoje (22/09), na parte da tarde com a apresentação das demais turmas. 

Todas as apresentações contaram com a presença dos familiares das crianças que assistiram a performance das crianças e, ao final, festejaram a chegada da primavera com elas.

“Agradeço a todos os pais pela presença na nossa comemoração a chegada da Primavera na N.E.I.C Anna Juliana Tybor Passaes.
Tudo isso aconteceu graças ao apoio e a colaboração de cada um. Em especial quero agradecer a nossa diretora Adelia, as professoras Isaura e Raquel, as monitoras Cleuza Silva, Cintia Cruz, Ana Francelino, Luciene Ribeiro, Ester Silva, Vera Lúcia Oliveira Cartaxo, Suely Maria, Rejane, Célia Santos, Suely Machado, e a todas as estagiárias da turma de Pedagogia da Faculdade Don Domenico, pelo belíssimo trabalho, mais uma vez encantando a todos. Através disso tivemos esse resultado maravilhoso! Agradeço também ao seu Paulo que é nosso guarda, Rui da manutenção, dona Maria, Paula, Carlos Fernando, Gilmar (serviços gerais), as cozinheiras Michele e Priscila, que de uma forma ou de outra também ajudaram de uma forma especial. Meu muito obrigada! Equipe Anna Juliana, juntos somos mais”, agradeceu Maria Gilsonete 

 

Sobre a Creche Anna Juliana Tybor Passaes

Trata-se de um Projeto de Assistência Social e à Saúde gerido pela Associação Amparo aos Praianos do Guarujá, mantenedora do Colégio e da Faculdade Don Domênico atendendo 130 crianças, preponderantemente dos Bairros do Santos Antônio e Cachoeira. Das 130 crianças, 100 são atendidas em período integral e 30 parcial. Antes chamada de Creche “Ninho Maternal”, a entidade foi criada pelo Cônego Domênico Rangoni, pioneira na assistência aos menores.

Saiba mais sobre a Associação Amparo aos Praianos do Guarujá

Leandro Machado