Prof. Me Eliza Ercolin ministra Palestra sob o título “Ser administrador vai depender de suas escolhas”

Estiveram presentes alunos do 1º semestre de Administração

Na noite de ontem (29/08), das 19h às 20h30, a Psicóloga e Prof. Me. Eliza Ercolin ministrou palestra sob o tema “Ser administrador vai depender de suas escolhas” para o 1º semestre de Administração. “A palestra foi dirigida, exclusivamente, a alunos do 1º semestre, pois, falei sobre o curso como um todo, os quatro anos, os obstáculos que eles enfrentarão e como superá-los”, afirmou Eliza.

Durante a palestra Eliza tratou do tema motivação, utilizando âncoras mentais para auxiliar os alunos no enfrentamento dos problemas que virão. “Que imagem eu posso ter na mente, o que eu posso pensar, para me dar força para continuar. Para isso, fiz a seguinte pergunta: Quem é que sonha o seu sonho. O seu sonho não é só seu. Quem é que te ajudou durante a sua formação profissional? Desde a pré-escola até a vida atual. Um avô que deu dinheiro, uma mãe que preparava o lanche, seu pai que te ensinou as primeiras letras, quem sempre torceu para você”.

Outra âncora mental utilizada por Eliza se refere à razão pela qual o aluno quer se formar. Nesse sentido, elencou uma série de razões pelas quais os alunos buscam se formar, tais como: Para gerar emprego para outras pessoas, para melhorar a qualidade de vida da minha família, quero salvar uma empresa em dificuldades. “São ancoras que te fazem refletir e te dão força quando a coisa fica feia. Por exemplo, uma matéria difícil, uma prova onde você foi mal, o dinheiro está curto, problemas na vida profissional, etc.”, destacou.

Ao final da apresentação Eliza apresentou três filmes, demostrando a importância de ter qualidade na formação. “Apenas o diploma, sem os conhecimentos necessários, não vai modificar sua vida.  Vocês cuidarão da saúde empresas, as suas decisões afetarão a vida de muitas pessoas. Vocês têm tudo para se tornarem bons profissionais, basta querer”. E, finalizou “A excelência exige treinamento, esforço, suor e dedicação”.

Leandro Machado