Alunos são homenageados por sua trajetória na Faculdade Don Domênico

Homenagens foram prestadas na Cerimônia de Colação de Grau no último sábado

No último sábado (19/08), aconteceu a Colação de Grau das turmas concluintes dos cursos de Administração, Gestão de RH, Logística, Letras e Pedagogia. Na oportunidade, os alunos Acricionilton José dos Santos, do Curso de Gestão de RH, Diogo Oliveira Souza, do Curso de Logística, Jailson da Silva Pinto, do Curso de Administração e Walter Peschke foram homenageados por seu destaque durante o curso.

Jailson da Silva Pinto

“O aluno Jailson foi um exemplo para o curso e aos demais alunos de sua turma. Durante vários semestres ele desempenhou, com propriedade, a função de representante. Ao final do curso escreveu um artigo científico em conjunto com outro discente, cuja apresentação oral, mediada pela Profa. Me. Eliza Helena Ercolin, foi única. Jailson superou muitos obstáculos durante o curso e se graduou com louvor. O CRA – Conselho Regional de Administração – prestou uma justa homenagem a ele”, afirmou o coordenador do Curso de Administração, Marcel André Valluis, responsável por entregar uma placa de prata na cerimônia de colação de grau.

Professor de Jailson em alguns semestres, o Prof. Me. Denílson Carvalho, também comentou a homenagem. “Sou suspeito para falar do Jailson. Aluno dedicado, perspicaz, bom companheiro em sala de aula (todos o respeitavam), ativo (sempre disponível como representante, não se escondia…). Em minha caminhada pela docência constantemente me deparo com pessoas / alunos que torço para vencer na vida e o Jailson certamente é um deles”, afirmou. Jailson da Silva Pinto – é natural de São Paulo, nascido em 30/08/1990.

Diogo Oliveira Souza

Sobre Diogo Oliveira Souza, natural de São Paulo, nascido em 18/01/1992, o Patrono da Turma de Logística,  Anselmo Laurini Sant´Anna afirmou: “Todos desta turma são vitoriosos, pois, demonstraram uma grande evolução pessoal e conseguiram atingir as metas que determinávamos! O Diogo faz parte desta transformação! Nos trabalhos escolares sua determinação foi demonstrada com o perfil de liderança. Sempre buscava uma forma de resolver e propor soluções aos alunos e aos professores”.

Acricionilton José dos Santos

Já a Patronesse do Curso de RH, Prof. Cláudia Moira, prestou sua homenagem a Acricionilton José dos Santos, natural de São Paulo, nascido em 18/04/1973. “Ele foi um aluno muito interessado, dedicado, disciplinado, educado, participativo, esforçado, que tinha algumas dificuldades por não estar dentro da área, mas nada o impediu de lutar e se tornar um dos melhores alunos do curso. Não importava se fazia frio, chuva, sol, lá estava ele na sala de aula. Em resumo, é uma história de força de vontade incrível, muitos tão perto deixam de vir a aula, e ele passava por três cidades para estudar. Um aluno que deixará saudades”.

Walter Peschke

Cabe destacar ainda, o aluno Walter Peschke, do Curso de Letras.  Conhecido como Sr. Walter, ele foi ovacionado por professores e alunos presentes à cerimônia de colação. A coordenadora do Curso de Letras, Cláudia Gomes o reverenciou. “Sr. Walter é o exemplo de perseverança. Em sua permanência no curso de Letras ele nos trouxe um verdadeiro aprendizado de idealismo, fidelidade aos propósitos e conquista de objetivos. A troca de experiências com os mais jovens foi muito produtiva”. No mesmo sentido, a Profa Mariza Cortazzio afirma: “O Sr. Walter é um exemplo a ser seguido. Uma pessoa com uma vasta cultura, com a vida resolvida resolveu fazer a faculdade de letras e teve muito destaque. Sempre dedicado, esforçado e capaz de ensinar. Aprendi muito com ele ao longo dos anos e desejo muito sucesso”. Sr. Walter é natural de São Paulo, nascido em 03/04/1937.

Leandro Machado