Ouvidor Geral do Município de Guarujá ministra palestra e tira dúvidas de alunos da Faculdade Master

Evento contou com a participação do responsável pelo Procon do Guarujá

Na última terça-feira (15/08/17) a Faculdade Master recebeu o Ouvidor Geral do Município de Guarujá, Marcelo Nicolau, e o responsável pelo Procon do Guarujá, José Roberto Mendez Reinaldo. Marcelo é ex-aluno da Faculdade Don Domênico e José Roberto é aluno atualmente. Ambos do curso de história.

Marcelo Nicolau em sua apresentação

Marcelo ministrou palestra sobre o projeto que a prefeitura está desenvolvendo através da ouvidoria, e também tirou dúvidas dos alunos a respeito de problemas na cidade, e os métodos de solução que serão utilizadas para resolver cada um deles.

Abordou, também, o projeto “Os reis da praia”, o qual tem envolvido medidas de pavimentação, revitalização das orlas, manutenção de postes de energia, poda de árvores, projetos sociais em apoio ao esporte e também limpeza nas praias. Na sequência, apresentou vídeo mostrando o desenvolvimento nos 180 primeiros dias de mandato do Prefeito Valter Suman.

“A prefeitura está buscando formas de melhorar as condições das pessoas da melhor idade, e o projeto da Faculdade Master também é fundamental para isso, estou muito feliz. ”

Marcelo Nicolau ao fim da palestra deixou um espaço para responder algumas perguntas, e questionado sobre o fato da cidade não ter mais tantos eventos como antigamente, ele disse “estamos nos esforçando para conseguir mudar este quadro, a cidade é viva, e estamos com projetos como por exemplo, a reativação do Forte São Luiz, e também a revitalização das orlas das praias, que são o nosso cartão postal para os turistas”.

José Roberto fez uma breve explanação a respeito do Procon e tirou dúvidas dos presentes a respeito das ações de responsabilidade do órgão.

José Roberto, Prof. Angela Vaz e Marcelo Nicolau

 A Profª Me. Ângela Vaz concluiu a palestra agradecendo ao Marcelo Nicolau pela ajuda e informação, e discursou dizendo que todos queremos um Guarujá melhor, e mais desenvolvido. ”Esperamos que os projetos que estão sendo desenvolvidos possam recuperar a autoestima dos cidadãos guarujaenses e que nossa cidade possa, uma vez mais, ser chamada de Pérola do Atlântico”, finalizou.

A Faculdade Master é uma inciativa da Faculdade Don Domênico voltada à pessoas que tenham interesse em participar de encontros semanais onde são discutidos diversos assuntos de interesse, sem a formatação tradicional de um curso formal.

Os interessados em participar devem fazer sua inscrição na Secretaria da Faculdade. As aulas acontecem todas as terças e quintas, das 15h00 às 17h30. Mais informações 13 3308 3000 / www.faculdadedondomenico.edu.br/master

Felipe Chagas

Leandro Machado

 

 

Ouvidoria Geral do Município de Guarujá

Av. Santos Dumont, 800 – CEP 11432-440

Tel.:0800 773 7000 / (13) 3355-4211

Email: ouvidoria@guarujá.sp.gov.br

 

Órgão: Procon

Endereço: Avenida Adhemar de Barros, 218/ 222 – Vila Santo Antonio – UF: SP

CEP: 11430-000

DDD: 13

E-mail: procon@guaruja.sp.gov.br

Somente atendimento presencial

*Atende de segunda a sexta das 9h às 17h