Coordenadora fala sobre o Curso de Pedagogia

Curso é um dos mais procurados da Faculdade Don Domênico

‘O curso visa disseminar o respeito quanto às necessidades físicas, cognitivas, emocionais e afetivas de todos nele inseridos, nas suas relações individuais e coletivas, além de promover e facilitar relações de cooperação entre a instituição educativa, a família e a comunidade”. Assim define a Coordenadora o Curso de Pedagogia da Faculdade Don Domênico, Prof. Me. Cláudia Gomes.

Um dos cursos mais procurados na instituição, o Curso de Pedagogia é um dos pilares do programa de ensino desenvolvido na Faculdade Don Domênico. Segundo Cláudia Gomes, o apelo do curso se justifica, especialmente, por sua contribuição à sociedade como um todo. “O educador é responsável por formar opiniões e preparar seus educandos para que sejam cada vez mais conscientes”, afirma.

Responsável pela formação de grande parte dos professores que atuam em escolas na cidade de Guarujá e Região, o curso de Pedagogia possui conceito 4, em uma escala de 1 a 5. Segundo Cláudia Gomes, a qualidade do curso aliado ao seu elevado grau de empregabilidade é um dos seus principais diferenciais. 

“Ao se formar no curso de Pedagogia da Faculdade Don Domênico, nosso aluno pode atuar em espaços escolares e não-escolares promovendo a aprendizagem de sujeitos em diferentes fases do desenvolvimento humano e em diversos níveis e modalidades do processo educativo e gestão educacional”, acrescenta.

Cláudia Gomes destaca ainda a adoção de metodologias inovadoras utilizadas na instituição que favorecem uma aprendizagem mais completa e assertiva. “A instituição oferece aulas diferenciadas, com o desenvolvimento de metodologias ativas, no sistema “mão-na-massa”, no qual o aluno participa ativamente, atendendo assim, o que exige a inserção desse profissional em sua atuação”.

Além de coordenadora do Curso de Pedagogia e Letras, Cláudia Gomes é responsável pelo NUAPE – Núcleo de Aperfeiçoamento Pedagógico, órgão criado com o objetivo de buscar uma docência de melhor qualidade, constituindo-se em um instrumento de acompanhamento, orientação, supervisão e avaliação das práticas pedagógicas dos cursos de graduação da FECLE.

Para facilitar o acesso à educação superior, a Faculdade Don Domênico oferece uma série de instrumentos de financiamento e descontos.

Participe do Processo Seletivo 2017/2 e faça parte de um grupo de profissionais que são parte da história de uma das principais Instituições de Ensino Superior da Baixada Santista. Agende sua prova! Informações: 13 3308 3000.

Leandro Machado