Atividades estimulam a criatividade dos alunos no Colégio Don Domênico

Alunos das diversas séries participam de atividades interdisciplinares que visam o melhor aproveitamento dos temas abordados em sala de aula

Com a proximidade do retorno às aulas no Colégio Don Domênico, no próximo dia 07 de agosto de 2017, vale relembrar algumas atividades desenvolvidas no 1º semestre com os alunos.

Na sala de arte, uma atividade reunindo música e dança serviu para envolver alunos com os temas abordados em aula. Ainda nessa seara, alunas do colégio foram premiadas por apresentação de trabalho sobre o meio ambiente através da arte.

“A sustentabilidade é um dos principais temas em discussão na sociedade nos dias atuais, nesse sentido, a sua utilização para o desenvolvimento de consciência a esse respeito e a utilização da arte, reúne dois elementos fundamentais na formação do aluno”, afirma a Prof.ª Ana Cristina, responsável pelo Programa de Artes do Colégio Don Domênico.

Outra atividade desenvolvida no programa de arte é a prática teatral, através de exercícios de expressão corporal e jogo cênico. O Colégio mantém um Programa de Artes Cênicas, denominado Em Cena Don.

Segundo Ana Cristina, a interdisciplinaridade também é um aspecto explorado no Colégio Don Domênico. “Eu e a Prof.ª Cristiane Piffer, Professora de Ciências, desenvolvemos atividade onde os alunos produziram um sabonete líquido no laboratório, e depois na classe de artes confeccionamos a embalagem que, mais tarde, foi entregue às mães, em comemoração ao seu dia”.

Além das ações já citadas, os alunos participaram de uma série de atividades que incentivam maior participação do aluno na produção do seu próprio conhecimento.

Para o Administrador do Colégio Don Domênico, as atividades buscam melhorar a cada dia o serviço prestado na instituição. “Nosso objetivo é gerar conhecimento que poderá ser usado pelo aluno no decorrer da sua vida, contribuindo na sua formação como profissional e cidadão. ”

Leandro Machado