Alunos do 5º Semestre de Logística criam projetos de um Terminal Portuário

Atividade foi orientada pelo Prof. Me. Pietro Luigi Coccaro

Os alunos do 5º semestre de Logística da Faculdade Don Domênico, na disciplina Logística Portuária, sob orientação do Prof. Me Pietro Luigi Coccaro, realizaram a exposição de protótipos de terminais portuários, além da parte retroportuária e os modais utilizados por cada tipo de terminal .

 “O objetivo da atividade foi fazer com que o aluno transformasse a teoria apresentada em sala de aula em um protótipo e, na apresentação desse protótipo, demonstrasse os conceitos adquiridos durante as aulas”, afirmou Pietro.

Segundo Pietro, para o desenvolvimento da atividade os alunos foram divididos em grupos que ficaram responsáveis por desenvolver um tipo de terminal específico. Os tipos foram: Container, Roll-off, Granéis sólidos, Granéis líquidos e Petróleo.

“Além do terminal, os alunos tiveram que criar uma área retroportuária e apresentar os tipos de modais utilizados para cada tipo de carga. Para tanto, tiveram que exercitar a criatividade e desenvolver habilidades para a execução da atividade”, finalizou.

 

 

A atividade desenvolvida no 5º semestre de logística é uma das ações apoiadas pela Faculdade Don Domênico, por meio do Núcleo de Práticas Pedagógicas Inovadoras (NUPPI), na implantação de metodologias ativas de ensino que transformam o aluno no protagonista do seu aprendizado.

Sobre o Curso de Logística

Tipo de curso: Tecnólogo

Período: Noturno

Duração: 2 anos e meio

Coordenador: Prof. Me. Wellington Luiz Santos

Reconhecido pela Portaria n° 40 de 14 de fevereiro de 2013 (conceito máximo – 5).

Processo Seletivo 2017/2

 

Leandro Machado