Diário de Viagem 26/06: Programa para Formação de Líderes para o Século XXI – Harvard

Aluna Lívia Fernanda Dutra Jacob inicia sua caminhada em Harvard

 

Teve início no último domingo a jornada a aluna Lívia Fernanda Dutra Jacob de Administração da Faculdade Don Domênico com vistas à sua participação no Programa para Formação de Líderes para o Século XXI, promovido pelo Semesp e a Laspau, para aprender experiências bem-sucedidas diretamente da Universidade de Harvard, do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT), da Universidade de Northeastern University e da Universidade de Boston.

No aeroporto Lívia conheceu os demais participantes do programa que conta com 50 alunos de universidades de todo o Brasil. 

Os alunos participarão de seis workshops que desenvolverão habilidades como: liderança, persuasão, comunicação visual, criatividade, empreendedorismo e falar em público. Nas visitas guiadas às instituições mencionadas, eles poderão aprender e trocar experiências diretamente com os estudantes líderes de cada uma dessas instituições visitadas. Ao final do programa, os participantes vão retornar ao Brasil capacitados a aplicar as ferramentas aprendidas e desenvolver sua atividade como líderes do século 21, com maior dinamismo e eficácia.

Leandro Machado