Faculdade Master: Aula aborda o tema “Ética em Tempos Líquidos”

Palestra foi proferida pelo Prof. Dra. Patrícia Wanzeller
Ontem (13/06) aconteceu mais um encontro da Faculdade Master, direcionada a pessoas da terceira idade, na Faculdade Don Domênico. O assunto em pauta foi a ética nos tempos atuais.

A Dra. Patrícia Wanzeller, Assessora de história militar do comando e coordenadora do sítio histórico do Forte dos Andradas, iniciou sua apresentação explicando que atualmente vivemos tempos líquidos, onde nada é feito para durar, tampouco sólido, fazendo referência ao Sociólogo polonês Zygmunt Bauman, um dos intelectuais mais respeitados da atualidade, autor do livro “Amor Líquido”, responsável pelo conceito abordado.

Palestra: Ética em Tempos Líquidos

A responsável pela Faculdade Master, Prof. Ângela Vaz, destacou a importância do debate e o compartilhamento de ideias e visões a respeito de tema, especialmente no momento atual, onde as questões éticas e morais parecem ter sido deixadas de lado por alguns políticos, empresários e membros da sociedade civil.
Ao final, como de costume, os participantes participaram de um intenso debate a respeito do assunto.

 
Sobre a Faculdade Master FECLE Don Domênico

 
Iniciada em agosto de 2016, a Faculdade Master baseia-se em três grandes áreas que foram criadas com a finalidade de aglutinar habilidades necessárias para uma melhor qualidade de vida, sempre focando a cidadania e a possibilidade de inclusão social. Estas três áreas curriculares foram definidas como: Saúde (Mente e Corpo), Conhecimento (Entretenimento e Informação) e Cultura (Arte).
As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 15h às 17h30, na sede da Faculdade Don Domênico, Rua Arthur da Costa Filho, 20 – Vila Maia – Guarujá. Certificado pela Faculdade Don Domênico.
Mais informações, 13 3308-3000 ou pelo e-mail: coordinst@dondomenico.com.br

 
Leandro Machado
Faculdade Don Domênico