Pós-graduação, como se organizar para poder realizar uma ?

Assim como a faculdade trás incríveis benefícios, ingressar em uma pós-graduação é a certeza da continuidade de um processo de estudo e crescimento que, entre outras vantagens colabora diretamente com o posicionamento profissional da pessoa dentro do mercado de trabalho.

Abrindo um maior leque de oportunidades, com opções mais atrativas em termos de remuneração e cargo, a pós é um passo decisivo quando se pensa em aprimoramento pessoal.

E, enquanto que alguns já saem da graduação com a inscrição feita para a pós, outros preferem esperar o tempo passar a fim de conferir em que área específica tem mais interesse, capacidade e oportunidade para trabalhar, escolhendo apenas depois disso.

É justamente neste período que a vida costuma mudar de ritmo tornando a volta para os estudos um processo um pouco mais complicado.

Pensando nestas circunstâncias, neste texto você encontra algumas dicas sobre como organizar a vida, considerando diferentes fatores para realizar uma pós e crescer profissionalmente.

Veja em tópicos alguns dos porquês mais comuns que atrasam a realização da pós-graduação e encontre um modo de organizar e retomar os estudos:

3 Porquês que atrasam a pós e como se desvencilhar deles

1. Dinheiro

“Não tenho dinheiro para fazer uma pós!” Sim, infelizmente este é um grande porque dentro daqueles que ajudam a arrastar com a barriga a entrada na pós.

Evidentemente o fator dinheiro é bem importante. Mesmo que existam opções de pós custando hoje em dia algo em torno de R$ 300 reais mensais, há que se considerar os demais gastos com materiais, locomoção entre outros.

Outro ponto importante é que você pode querer se inscrever em instituições mais caras devido ao renome sendo que nessas uma pós chega a custar em torno de R$ 1.500!

Independente de qual seja a situação, é importante fazer um planejamento financeiro para que o curso possa ser feito sem quaisquer tipos de problemas devido a este quesito.

2. Família

“Não tenho com quem deixar os meus filhos!” Outra possibilidade quando se pausa um tempo entre faculdade e pós é aumentar a família dificultando assim ainda mais o quesito voltar a estudar.

Este problema é ainda mais recorrente entre as mulheres que, para se inscreverem na pós terão que contar com a ajuda do parceiro ou de outros familiares para dar aquela mãozinha nos dias de aula, de trabalho ou de estudo em casa.

Converse antecipadamente e encontre apoiadores para então dar início ao seu curso de pós.

3. Tempo

“Eu não tenho tempo para fazer uma pós!”. Sim, por fim não poderia faltar este porquê, não é mesmo? Com a correria do dia a dia, trabalho e demais afazeres, realmente o tempo tem sido insano.

Ainda assim, vale lembrar que a pós-graduação exigirá um pouco mais de você por certo tempo, porém posteriormente lhe renderá melhores frutos também.

Para tanto, trace um planejamento, remaneje atividades e se possível delegue algumas tarefas para ter mais tempo livre para aplicar aos estudos e ao seu futuro profissional.

 

Faculdade Don Domênico