Alunos do 5ºs anos participam de trabalho expositivo no Colégio Don Domênico

Atividade foi desenvolvida pela professora de Artes Ana Cristina

Os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental participaram de atividade prática onde desenvolveram a apresentação de trabalhos experimentais sobre temas relevantes como violência doméstica, preconceito, saúde e curiosidades em geral. “Os alunos foram divididos em grupos e orientados a pesquisarem temas que considerassem relevantes e interessantes para se tratar na nossa sociedade”, afirmou Ana Cristina.

“É muito importante para eles essa experiência, eles devem ter noção de que a partir do ano que vem alguns deles já terão que fazer esses trabalhos para o público como acontece na Expo Don”, afirmou a professora de Artes. E, completou: “Fiquei muito feliz, pois, todos fizeram trabalhos excepcionais e me surpreenderam verdadeiramente”.

Os trabalhos foram apresentados na sala de artes, onde os alunos apresentaram os trabalhos através de maquetes, vídeos, desenhos e colagens em cartazes feitos de cartolinas. Todos os alunos explicaram o tema escolhido e exploraram formas de reverter as situações em que apresentavam.

A avaliação foi feita por um grupo de professores, nos moldes da Expodon. A professora de Ciências do Colégio Don Domênico, Cristina Piffer, foi uma das avaliadoras dos projetos e se disse muito satisfeita com o resultado. “Eles me surpreenderam de fato, é perceptível que todos estudaram e se esforçaram para fazer o melhor, e ficou cada trabalho mais bonito que o outro. Provavelmente no futuro serão meus alunos e já fico feliz de ver os rostinhos tão interessados em temas tão importantes”, afirmou.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2019. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/