Colégio Don Domênico e a Geekie One, uma nova experiência de aprendizagem

Representantes da empresa apresentaram o sistema para pais e alunos

Nos dias 11 e 12/09, o Colégio Don Domênico promoveu reunião com os pais e alunos que, a partir do próximo ano, utilizarão a plataforma Geekie One durante o ano letivo. A Equipe formada por Mauro Romano, Juliana Magalhães, Emilio Andreozzi, Hércules Luiz Junior e Julia Monteiro, se reuniu com pais e alunos para  apresentar detalhes a respeito da plataforma, suas funcionalidades e benefícios na formação dos alunos. “O perfil atual dos alunos, exige que modifiquemos a forma de promover o seu aprendizado. A utilização de tecnologias em sala de aula, mais interativa, dinâmica, é fundamental para que possamos atingir o objetivo de formar alunos mais preparados. Nesse sentido, o projeto piloto junto à Geekie One, empresa conceituada no segmento, será importante nesse novo projeto educacional que iniciamos”, afirmou o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes.

A plataforma da Geekie One será implantada no ano de 2019, em um primeiro momento, no 6º ano do Ensino Fundamental II e o 1º ano do Ensino Médio. Até 2021, a ideia é que todas as turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio estejam usando a plataforma. “Os Professores estão sendo treinados para aprenderem a utilizar essa nova plataforma, de forma que sua eficácia seja a maior possível”, destaca Marcelo.

Segundo Marcelo, o sucesso do projeto está relacionado a uma série de fatores, principalmente, o envolvimento dos alunos e responsáveis durante o processo de implantação. “Entendemos que os pais são fundamentais nesse processo, razão pela qual, organizamos o encontro de forma que as informações fossem transmitidas de forma clara e pudessem ser sanadas as dúvidas a respeito”, lembrou.

A Geekie One é uma plataforma personalizada de educação que se adaptada a realidade de cada escola. Seu objetivo de oferecer os alunos uma aprendizagem significativa utilizando a tecnologia. A plataforma da Geekie One tem mais de 600 aulas, 1.200 vídeos e mais de 5000 exercícios. “Ela traz um conteúda de primeira qualidade que substitui o material didático como uma solução única e integrada pra transformar as suas escolas numa escola que consiga olhar o aluno de forma individual e não só como mais um numero.” Disse Claudio Sassaki (CEO da Geekie).

A escola pode acompanhar o desenvolvimento de cada aluno e consegue apoiar suas conquistas e trabalhar em suas dificuldades de uma forma individualizada. Professores conseguem ver os acertos e erros dos alunos e podem ter um foco melhor e entrar com esse conteúdo novamente em sala de aula para que todos os alunos entendam. Diretores e coordenadores conseguem ver quais conteúdos os professores estão passando para os alunos em tempo real.

A equipe da Geekie One, responsável pela apresentação aos pais, era composta por Mauro Romano, Juliana Magalhães, Emilio Andreozzi, Hércules Luiz Junior e Julia Monteiro. Estão programadas visitas mensais ao colégio para o treinamento de professores.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2019. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/