Geekie realiza 2º Workshop de Aprendizagem Ativa no Colégio Don Domênico

Participaram professores, coordenadores e membros da direção do colégio

No último sábado (28/09), o Colégio Don Domênico recebeu a consultora do Geekie One, Juliana Magalhães, responsável pelo “2º Workshop de Aprendizagem Ativa” realizado na instituição. “Foi mais uma oportunidade para conhecermos mais sobre a plataforma e aproveitar ao máximo a experiência educacional associada a ela”, destacou o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes.

Realizado no período da manhã, o workshop serviu ainda para que os professores pudessem falar um pouco sobre a utilização da plataforma. “Foi um workshop sensacional, todos os professores participaram e trouxeram suas experiências de sala de aula para agregar à pauta.”, afirmou a coordenadora pedagógica Adélia Ribeiro.

A Geekie One chegou ao Colégio neste ano por meio de projeto piloto com as turmas dos 6ºs anos do Ensino Fundamental II e 1ºs anos do Ensino Médio e, segundo Marcelo Passaes, até o momento, tem sido um sucesso. “O feedback dos alunos e professores envolvidos não poderia ser melhor”.

“A implantação do projeto faz parte do processo de modernização pelo qual passa a instituição, cujo objetivo principal é adequar seu sistema de ensino às necessidades dos alunos atuais, que anseiam por aulas mais dinâmicas, participativas, com o uso de tecnologia de modo que, eles sejam os protagonistas do seu aprendizado”, finaliza Marcelo.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br