Reunião da CPA avalia ações do ano de 2018 e projeta 2019

Comissão Própria de Avaliação se reuniu na última semana

Com o intuito de tornar mais eficaz as ações da Comissão Própria de Avaliação (CPA), seus membros se reuniram na última semana para um balanço das ações desenvolvidas ao longo de 2018 e traças novas estratégias para torná-la cada vez mais eficaz. “A CPA é fundamental para a Faculdade Don Domênico, razão pela qual, temos trabalhado intensamente no sentido de ampliar sua eficácia, a fim de que possamos levar adiante os anseios dos diversos públicos associados à instituição”, afirma a coordenadora da CPA, Profa. Me. Mônica Alonso.

Bárbara Mesquita, Profa. Me. Mônica Alonso, Profa. Me. Eliza Ercolin, Prof. Me. Marcel A. Valluis e Gabriel Martins

Durante o encontro foram apresentadas diversas estratégias para o engajamento do aluno nas avaliações promovidas pela CPA, de forma que as respostas aos levantamentos reflitam de forma acurada os seus anseios. “Percebemos a necessidade de engajar nossos alunos que, muitas vezes respondem de maneira automática ao questionário, prejudicando o resultado”, comentou.

As estratégias apresentadas foram desenvolvidas junto aos alunos de administração, na disciplina de marketing, sendo o primeiro passo no processo de engajamento que se espera atingir. “Tivemos a ideia de utilizar os próprios alunos na elaboração de estratégias de engajamento, uma vez que, ninguém melhor que eles conhecem as falhas do processo de avaliação, sendo importantes para que possamos aperfeiçoar o modelo’, finalizou.

Estiveram representados na reunião o Corpo Docente, Prof. André Luiz Gonçalves Rojas e Eliza Helena Ercolin, o Técnico-Administrativo pelos professores Mônica Machado Alonso (coordenadora), Marcel André Valluis e Leandro Machado Viana, Corpo Discente pelo professores Bárbara Cristina Lima Mesquita e Gabriel de Araújo Martins. Os membros da Sociedade Civil não puderam comparecer.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/