Alunos do Projeto de Artes Cênicas ‘Em Cena Don’ participarão do FESCETE 2018

O FESCETE (Festival de Cenas Teatrais) é pioneiro no Brasil no Gênero (Festival de Cenas).

Alunos do Colégio Don Domênico participarão do FESCETE 2018, na categoria estudantil. Os alunos fazem parte do projeto ‘Em Cena Don’, coordenado pelo Profa. Ana Cristina. “Durante todo o ano os alunos ensaiam para eventos como esse, sendo uma bela oportunidade para que possam viver a atmosfera de uma competição, com profissionais da área, plateia, contribuindo para o seu amadurecimento como artistas”, destaca Ana Cristina.  

Grupo ‘Em Cena Don’ (2017)

Os alunos do projeto ‘Em Cena Don’ se apresentarão no dia 20 de junho, a partir das 19:00 horas, pela categoria estudantil, com a peça “Diário público”, dirigida pela professora Ana Cristina, com o apoio de produção de Lohan Osti.

Duda Antunes, aluna do projeto Em Cena Don, relatou um pouco sobre a sua expectativa para a apresentação: “A minha expectativa é a melhor possível, sinto todos os meus amigos muito animados, estamos ansiosos, porque ano passado foi uma boa experiência, nos amadureceu muito, e mesmo assim parece que ainda estou com os sentimentos a flor da pele, alguns amigos estão indo pela primeira vez e transparecem a empolgação para todo o grupo, estou muito contente e animada, não vejo a hora de nos apresentarmos.”.

O FESCETE (Festival de Cenas Teatrais) acontece desde o ano de 1997, idealizado pela TESCOM, em parceria com Prefeitura Municipal de Santos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, buscando integrar todas as linguagens de artes como: teatro, música, arte, dança entre outros. O FESCETE tem como objetivo premiar as melhores encenações; estimular o público de teatro; promover o empreendedorismo dos grupos teatrais.

O FESCETE todos os anos faz uma homenagem a algumas artistas de Santos e região, neste ano de 2018 a homenageada será a Renata Zhaneta que é atriz, professora, preparadora física e diretora. Renata que é de Santos já participou em mais de 30 famosos espetáculos como: “O noviço” e “O Rei e o Jardineiro” entre outros grandes títulos reconhecidos. O FESCETE 2018 terá início no dia 15 de junho e se encerrará no dia 29 de junho, nesta 22ªedição contará com mais de 1500 apresentações artísticas durante todos os dias de evento. O local do evento é na Rua Conselheiro Ribas, 136, no SESC Santos.

Saiba mais sobre o FESCETE AQUI

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/