Alunos do Colégio Don Domênico participam da 13ª Edição da OBMEPP

A 13ª Edição da OBMEPP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi marcada pela participação das escolas particulares.

Na manhã da última terça-feira (05/06), os alunos dos 9ºanos, e todos os alunos do Ensino Médio fizeram a prova da OBMEP, que tem como objetivo revelar novos talentos, estimulando professores e alunos nos estudos da matemática. As escolas, secretarias de ensino e alunos são premiados por bons resultados.

A Prova aconteceu em todo o Brasil em escolas públicas e particulares, o exame é aplicado pelos professores, contendo um questionário de 20 questões matemáticas, de acordo com a idade e formação existem diferentes níveis de dificuldade, os 9ºs anos fizeram o exame nível 2 e os alunos do Ensino Médio fizeram o exame nível 3. Assim, cada turma fez adequadamente de acordo com o nível estipulado.

De acordo com o site oficial da OBMEP 2018, este ano na 13ª Edição das Olimpíadas Brasileiras de Matemática aconteceu um novo recorde de 53.231 escolas (públicas e particulares) participando, sendo 4.473 colégios particulares e 99,6% dos municípios brasileiros, participando da maior competição estudantil do país.

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/