Expodon 2018 chama a atenção pela criatividade dos projetos

Evento busca desenvolver a criatividade e permitir a aplicação prática de conceitos trabalhados em sala de aula.

No dia 26 de maio, na sede do Colégio Don Domênico, aconteceu a Expodon 2018. Um grande evento aonde os alunos do 6º ano do fundamental II ao 3º ano do ensino médio, apresentaram projetos com temas diversos como: Eras Geológicas, Cientistas que Marcaram a História, Fontes de Energia, O Corpo Humano, Doenças e Produção de Destilados.

Considerado um sucesso, o evento permitiu aos alunos exercitarem sua criatividade e desenvolverem talentos, por meio da pesquisa sobre os temas, a realização de experimentos e, especialmente, colocar em prática os conceitos que trabalham em sala de aula. “Eventos como a Expodon permitem ao aluno resolver problemas, encontrar soluções, trabalhar em equipe, entre outras habilidades, que serão fundamentais na sua formação profissional no futuro”, afirma o Prof. Marcelo Mendes Passaes – Diretor do Colégio Don Domênico.

O evento foi aberto ao público, fazendo com que diversas pessoas tivessem a oportunidade de prestigiar o trabalho dos alunos, que se sentem mais valorizados e motivados para continuarem se dedicando. “É importante a presença de familiares no ambiente escolar, pois ajuda no desempenho dos alunos”, lembra Marcelo.

No final do evento, os alunos foram orientados a proceder com coleta de lixo consciente. A equipe de limpeza ajudou os alunos a coletar os resíduos. O lixo consciente tem como objetivo principal a promoção da sustentabilidade na escola, colaborando para a formação de cidadãos responsáveis e conscientes.

Mayra Bueno

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/