Expodon acontece no próximo sábado no Colégio Don Domênico

Evento reunirá alunos de diversos anos do Colégio Don Domênico

No próximo sábado (26/05), a partir das 08h00, os alunos do 6º ano do fundamental II ao 3º ano do ensino médio, apresentarão uma série de projetos com tema variados, no Pátio do Colégio Don Domênico. Durante o semestre os alunos desenvolveram suas ideias e exporão as mesmas em um evento cuja criatividade e conhecimento técnico são fundamentais ao sucesso das apresentações.

Nesta edição, os pais terão grande participação, uma vez que, das 08h às 9h30, os alunos podem contar com a presença deles para a montar as maquetes e projetos. A presença dos pais é mais um incentivo aos alunos nesse projeto. “O acompanhamento dos pais na desempenho escolar é fundamental no seu melhor aproveitamento, razão pela qual, são incentivados a contribuir no desenvolvimento dos projetos e acompanhar seus filhos durante o evento”, afirma Marcelo Passaes.

Na sequência, os trabalhos serão avaliados por professores do próprio colégio, de acordo com os seguintes critérios: Organização do Projeto; Material Utilizado de Acordo com o Tema; Apresentação e Explanação. “A Expodon é uma grande oportunidade para os alunos colocarem em prática os conceitos trabalhados em sala de aula, além de ser um momento para o exercício de habilidades importantes como a apresentação oral”, destaca o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Passaes.

Ao final do evento, os alunos foram orientados a proceder com coleta de lixo consciente. A equipe de limpeza irá ajudar os alunos a coletar os resíduos no final do evento para reciclagem. O lixo consciente tem como objetivo principal a promoção da sustentabilidade na escola, colaborando para a formação de cidadãos responsáveis e conscientes.

Mayra Bueno

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/