“Alimentação saudável” é tema na Aula de Culinária com professora Lêda

O Trabalho foi desenvolvido colocando em prática matérias estudadas na apostila dos 3ºs anos.

Nas últimas semanas os alunos dos 3ºs anos AT e BT desenvolveram trabalho sobre Alimentação Saudável com a professora de culinária Lêda. A atividade teve o intuito de colocar em prática matérias estudadas na sala de aula, “É muito importante eles saberem a importância da alimentação saudável, desde a infância. Alguns dos alunos nunca tinham comido alguns legumes e verduras e assim que provaram gostaram”, afirmou a Profa. Néia do 3BT.

As professoras pediram que os alunos trouxessem legumes e verduras para serem trabalhados na aula. Com os ingredientes, a professora Leda os auxiliou na preparação de uma grande salada, cada aluno fazia uma parte com o suporte da professora, uns utilizaram ferramentas como: ralador e facas de plásticos, enquanto outros desfiavam alfaces manualmente. Assim, cada um preparou uma parte da salada, que em seguida foi distribuída para todos os alunos saborearem.

“Tão importante quanto aprenderem a fazer, é eles provarem o prato que fizeram, foi perceptível o interesse de todos e o desejo em participar e todos gostaram muito da salada, que graças a Deus foi um sucesso!”, comemorou a Lêda.

Além do trabalho com os 3ºs anos sobre alimentação saudável, a professora Lêda também trabalhou numa sobremesa deliciosa com os alunos do 5º Am. Na aula, ela os ensinou a fazer um delicioso mousse de maracujá. Todos da turma participaram da aula de forma efetiva, após lerem a receita para os alunos, ela fez perguntas de fixação. No decorrer do trabalho, Lêda perguntava a cada um a quantidade de cada ingrediente.

“Apesar de ser uma sobremesa simples, o mousse de maracujá precisa de medidas certas e tempo certo para ficar ‘no ponto’. Os alunos fizeram com tanta atenção e capricho que ficou ótimo e todos estão de parabéns pelo trabalho em equipe e pela sobremesa, que eles adoraram fazer e se divertiram muito”, concluiu.

                                         

Felipe Chagas

Mayra Bueno

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/