No 2º dia de Capacitação professores participam de aula sobre “Gamificação, aprendizagem baseada em jogos e motivação estudantil”

Os professores André Rojas, Cláudia Moura e Rodrigo Nascimento representam a FECLE na capacitação

Com o tema “Gamificação, aprendizagem baseada em jogos e motivação estudantil”, os participantes da 5ª Capacitação STHEM Brasil puderam conhecer uma nova forma de desenvolver as atividades em sala de aula, tendo em vista a necessidade de adaptação a uma nova realidade, onde os alunos precisam ser desafiados e engajados com metodologias de ensino ativas.

Profa. Claudia Moura e Doutor Jose Oscar Mur-Miranda

O responsável pela capacitação foi o Doutor Jose Oscar Mur-Miranda, Professor de Engenharia Elétrica e de Computação- Pesquisador visitante, Universidade de Harvard, Estados Unidos. Segundo ele, o planejamento de uma aula com o uso de games com a finalidade de representar situações reais vivenciadas no mercado de trabalho pelos formados, deve levar em consideração a cultura existente no país e respeitar as diferenças sociais. “Somente depois de somadas essas evidências no processo de implantação de mudanças é que se torna possível a obtenção de resultados positivos”, destacou.

Participam da 5º Capacitação STHEM Brasil 155 professores das 50 Instituições de Ensino Consorciadas.

Nesta quarta-feira, dia 9 de maio, a capacitação está sob responsabilidade do Dr. Peter Dourmashkin, de Massachusetts Institute of Technology, (MIT-USA) sobre o tema: “O engajamento dos Estudantes no Processo de Ensino”.

Leandro Machado

Com informações do Consórcio STHEM Brasil

Matéria completa: Consórcio STHEM Brasil traz o poder dos jogos para a aprendizagem ativa e motivação estudantil – http://sthembrasil.com/consorcio-sthem-brasil-traz-o-poder-dos-jogos-para-aprendizagem-ativa-e-motivacao-estudantil/

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/