Turma do 1ºBt participa de atividade na Biblioteca

Trata-se de mais uma ação de incentivo à leitura promovida no colégio

Os alunos no 1º BT participaram de atividade na Biblioteca Don Domênico como reforço ao processo de alfabetização. Para tanto, foram utilizados livros infantis do acervo da biblioteca, que apresentam através de figuras divertidas, as vogais, e números, para que os alunos pudessem se desenvolver de uma forma mais prática e dinâmica.

“A leitura é uma forma simples e prática de se estudar, e nessa fase de desenvolvimento e processo de alfabetização é de suma importância eles se interessarem por esse tipo de atividade, e saberem também, que a leitura é divertida”, afirmou a Profa. Karina Beccari, responsável pela turma.

Segundo ela, a biblioteca é uma grande aliada no desenvolvimento dos alunos.   “O ambiente da biblioteca estimula o aluno. É muito interessante ver a curiosidade deles despertando, alguns faziam perguntas a respeito, outros queriam compartilhar com os colegas o que viam e consideravam interessante”. A atividade foi realizada durante o período de aula, servindo como apoio aos conceitos trabalhados em sala de aula, e teve o apoio da auxiliar de classe Tayane Dias.

A professora Karina pretende fazer este tipo de trabalho ao menos uma vez ao mês, para praticar de forma mais dinâmica os trabalhos feitos no dia a dia em sala de aula, e também para despertar cada vez mais o interesse pelo aprendizado de forma divertida. “O contato dos alunos com os livros em um ambiente que, por si só, aguça a curiosidade, é fundamental para que possamos desenvolver o hábito de leitura nas crianças, pois, ele é fundamental na formação dos cidadãos que queremos”, finalizou.

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/