Na aula de Capoeira alunos participam de circuito

Atividade foi coordenada pelo Prof. Rodolfo (Jabuti)

Os alunos do Maternal I, Maternal II, Pré I A e Pré I B participaram na tarde de ontem (28/02) de uma atividade diferente na Aula de Capoeira, com a realização de um “Circuito”, onde são criadas estações com objetivos específicos, visando aprimorar habilidades físicas como a coordenação motora, por exemplo. “A utilização do circuito torna a aula dinâmica e divertida para os alunos que não param um segundo, realizando as atividades de acordo com a estação em que estão”, afirma Jabuti.

Segundo ele, é importante variar as formas de trabalhar, a fim de estimular o desenvolvimento das crianças e seu apreço por atividades físicas. “As crianças necessitam de estímulos constantes, sem isso ficam dispersos e prejudicam as atividades. Ao introduzir novas dinâmicas para os exercícios, as crianças se engajam mais e o resultado positivo aparece”, destaca.

A Capoeira Pedagógica é uma das principais atividades desenvolvidas no Colégio Don Domênico, tendo como objetivo, além de ensinar essa arte marcial belíssima, trabalhar conceitos como o respeito, a disciplina, valores e estimular a realização de atividades físicas, fundamentais para a manutenção da saúde.

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/