Programa de Informática é ampliado no Colégio Don Domênico

Neste ano o programa será oferecido também ao Pré II

Uma das grandes novidades para o ano de 2018 no Colégio Don Domênico, é a adesão da matéria de informática para os alunos do Pré-II. As aulas são realizadas nos laboratórios de informática do colégio.

O professor de informática do Colégio Don Domênico, Nelson Giuzo se mostra muito contente com a adesão do Pré II ao programa. “A informática é de suma importância para o desenvolvimento dessa nova geração, aqui no colégio eles trabalham com softwares próprios para o desenvolvimento educacional, e com ferramentas que possam auxiliá-los no desenvolvimento da coordenação motora, complementando assim, as matérias que também estão sendo trabalhadas no dia a dia na sala de aula. Ao longo do ano eles irão aprender a desenhar, pintar, e participar de atividades onde também precisarão exercitar a memória, e dessa forma estarão adaptando-se ao ambiente da informática e da tecnologia juntamente com todo o aprendizado”.

Nelson destaca ainda: “Atualmente, a maioria esmagadora dos empregos exige conhecimento de informática, desse modo, quanto antes trabalharmos conceitos relacionados ao uso das tecnologias, mais simples será sua utilização no futuro. Além disso, na aula ensinamos como usar a tecnologia para realizar pesquisas e ampliar o acesso a informações relevantes para sua formação”.

A aula de informática é uma das favoritas dos alunos. Para Melissa do 1AT: “A aula de informática é legal porque nós aprendemos de um jeito mais legal”. Nicolas, também do 1AT afirma: “Eu gosto da aula de informática porque é muito divertida”.

O Colégio Don Domênico conta com dois laboratórios de informática com equipamentos para uso individual e em equipes, sendo um dos trunfos do modelo de ensino utilizado na instituição. “A associação entre a tecnologia e o aprendizado gera resultado positivos, sendo uma prática incentivada e aperfeiçoada sempre que necessário”, lembra o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Marcelo Mendes Passaes.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/